Surfe das Comunidades

Bonete recebe evento

Bonete recebe terceiro Campeonato de Surfe das Comunidades Tradicionais em Ilhabela (SP).

0
Pico fica no Sul de Ilhabela (SP).Luis Filipe
Pico fica no Sul de Ilhabela (SP).

Ondas grandes, natureza exuberante e clima de paraíso isolado. A Praia do Bonete, ao extremo Sul de Ilhabela (SP), costuma ser visitada por surfistas de diferentes partes do Brasil e do mundo se prepara para receber a terceira etapa do Campeonato de Surfe das Comunidades Tradicionais, previsto para acontecer nos dias 21 e 22 de maio.

Realizar o evento esportivo surgiu da vontade de jovens surfistas, junto com mães da comunidade, em incentivar seus filhos e a todos que queiram desenvolver sua prática no esporte, além de uma relação saudável do corpo em harmonia com os elementos da natureza. Os organizadores também destacam a importância do surfe dentro da comunidade.

“É necessário levar em consideração que o surfe é uma das principais ferramentas de inclusão social, desenvolvimento físico e mental, também para evitar o envolvimento destes jovens com drogas, fato que preocupa todos na comunidade”, diz a organização.

A Praia do Bonete é um dos principais “picos” para a prática do surfe no Litoral Norte de São Paulo. A iniciativa de realizar o campeonato ganhou força e uma equipe do bem aderiu ao projeto. “Estamos muito felizes em continuar com este projeto e um de nossos objetivos é despertar o interesse dessa geração por competição e assim acreditar nos seus próprios sonhos”.

O campeonato terá a participação de crianças, jovens e adultos, divididos em nove categorias: Estreante (de 10 a 12 anos), Iniciantes (13 a 14 anos), Mirim (15 a 16 anos), Junior (17 a 18 anos), Bodyboard, Open feminina, Open local, Master e Pro/Am.

O projeto tem caráter social firmado no empoderamento comunitário e na colaboração mútua, conceito que engloba a participação de todos na realização e execução do projeto.