Jake Paterson

Snake aposentado

Treinador dos Tops Griffin Colapinto e Kanoa Igarashi, australiano Jake Paterson anuncia aposentadoria.

Treinador de nomes como Griffin Colapinto e Kanoa Igarashi, o treinador australiano Jake Paterson anunciou sua aposentadoria do surfe profissional.

“Snake”, como era conhecido ainda nos tempos de atleta, aceitou um trabalho em tempo integral em uma marca de protetores solares.

Um dos motivos alegados pelo treinador, conhecido pela competitividade, teria sido a falta de trabalho durante a pandemia de Covid-19.

Snake participou por anos do Championship Tour, inclusive vencendo duas etapas em Jeffreys Bay, África do Sul, e uma em Pipeline, Havaí.

Depois de sair do CT, ele trabalhou como team manager da Quiksilver. Também passaram por sua mão atletas como Stephanie Gilmore, Ezekiel Lau, Leo Fioravanti e Ramzi Boukhiam.

https://www.instagram.com/p/CBj2gzNHpS1/

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.