MEO Portugal Cup

Ribeira d’Ilhas sedia prova

Organização confirma Ribeira d'Ilhas, em Ericeira, como palco da MEO Portugal Cup.

Segunda parada da Euro Cup of Surfing, a MEO Portugal Cup vai acontecer nas direitas do point break de Ribeira d’Ilhas, em Ericeira.

A janela de espera acontece entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro e os brasileiros Italo Ferreira e Jadson André estão escalados na prova.

A organização estudava o melhor local para receber a disputa. Além de Ericeira, Supertubos, em Peniche, era cogitado para sediar o campeonato especial promovido pela WSL.

Será permitida a presença de público na praia, desde que as pessoas utilizem máscaras e respeitem as regras de distanciamento social.

O evento será transmitido ao vivo pela WSL.

MEO Portugal Cup
Lista de convidados
Masculino
Italo Ferreira (BRA)
Kanoa Igarashi (JPO)
Michel Bourez (FRA)
Leonardo Fioravanti (ITA)
Frederico Morais (POR)
Joan Duru (FRA)
Gatien Delahaye (FRA)
Vasco Ribeiro (POR)
Ramzi Boukhiam (MAR)
Maxime Huscenot (FRA)
Jadson André (BRA)
Afonso Antunes (POR)

Feminino

Johanne Defay (FRA)
Pauline Ado (FRA)
Vahine Fierro (FRA)
Maud Le Car (FRA)
Yolanda Hopkins (POR)
Tessa Thyssen (FRA)
Cannelle Bulard (FRA)
Teresa Bonvalot (POR)
Nadie Erostarbe (ESP)
Anat Lelior (ISR)
Rachel Presti (ALE)
Mafalda Lopes (POR)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)