Volcom Pipe Pro

WSL cancela etapa

Tradicional prova do Qualifying Series, Volcom Pipe Pro não será realizado em 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

0
Volcom Pipe Pro distribuiria 1.000 pontos ao campeão no novo ranking regional do QS.

A WSL anunciou o cancelamento do Volcom Pipe Pro, uma das etapas mais emblemáticas do Qualifying Series. O evento estava marcado entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021 em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.

Segundo o comunicado enviado pela entidade, a decisão foi tomada em conjunto com os principais patrocinadores dos evento, Volcom e Red Bull, por causa do recente crescimento de casos de Covid-19 em todo o mundo.

“Esta foi uma decisão extremamente cautelosa, pesando todas as considerações e variáveis ​​em torno da pandemia”, afirma Brad Dougherty, vice-presidente da global da Volcom.

Além disso, a WSL definiu que os pontos ganhos pelos surfistas na edição de 2020 do Volcom Pipe Pro contarão para o ranking regional do Havaí. Vale lembrar que a World Surf League reformulou totalmente o formato o Qualifying Series para 2021.

Agora, os surfistas competirão primeiro em seu circuito regional QS, entre janeiro e julho, buscando a classificação para competir nas etapas do Challenger Series, que acontecerão na segunda metade do ano, de agosto a dezembro.

Já os rankings do Challenger Series indicarão as dez vagas para os homens e as seis mulheres para disputar o Championship Tour no ano seguinte.