Surfest Newcastle Pro

Samuel e Alejo no round 4

Samuel Pupo e Alejo Muniz são os brasileiros já garantidos na fase dos 24 melhores do QS 5.000 em Newcastle, Austrália.

0
Samuel Pupo voa pra vitória na segunda fase.

O Brasil já tem dois representantes no quarto round do Surfest Newcastle Pro. Em ondas de 1 metro um pouco irregulares no pico australiano de Merewether, Samuel Pupo e Alejo Muniz venceram suas baterias e já estão na fase dos 24 melhores do QS de nível 5.000 que acontece em New South Wales.

Clique aqui para ver as fotos

Samuel teve mais trabalho, pois participou de duas baterias no dia todo dedicado ao surfe masculino. Na primeira, válida pelo round 2, voou alto num aéreo reverse para arrancar 7.83, a maior nota de um brazuca nesta quinta-feira. “Muito bom tirar a primeira bateria da frente e sentir que eu surfei bem. Comecei a bateria um pouco mal, estava vindo pouca onda, mas consegui dar a volta por cima na parte final. A primeira bateria é sempre nervosa, mas logo que peguei a primeira onda comecei a me sentir mais confiante e fui trocando as notas”, disse o brasileiro, que também comentou sobre a nova parceria de pranchas.

“Estou muito feliz de estar na parceria com a Mayhem, do shaper Matt Biolos, que se ofereceu pra fazer um trabalho comigo este ano. Eu já trouxe um quiver só com as pranchas dele para a Austrália. Agradeço a ele e a toda a galera que faz parte da marca”, finalizou Samuel, que na terceira fase avançou com o uruguaio Marco Giorgi em segundo. Os dois eliminaram Adriano de Souza e o mexicano Alan Cleland.

Alejo Muniz, que começou a quinta-feira já classificado para o round 3, também está na quarta fase. A classificação veio com as notas 6.67 e 5.83. O francês Timothee Bisso avançou em segundo e foram eliminados Marcos Correa (3º) e Shane Sykes (4º).

Mais brazucas – O quarto dia do Surfest Newcastle Pro teve 18 baterias da segunda fase e as seis primeiras da terceira. Após a maratona de duelos, seguem vivos na competição, além de Samuel e Alejo, Lucas Vicente, Ian Gouveia, Krystian Kymerson e João Chianca. Esses quatro ainda vão participar do terceiro round.

Victor começou bem o dia, inclusive marcando 7.50 na melhor apresentação, mas no confronto seguinte foi eliminado. João Chianca avançou com direito a uma nota quase excelente 7.73, e Lucas Vicente também fez um score bom, 7.00 pontos, que o ajudou na vitória. O campeão mundial Pro Junior avançou com o havaiano Sebastian Zietz em segundo, e eliminou o norte-americano Patrick Gudauskas (3º) e Jadson André (4º).

Michael Rodrigues perde e está fora do evento.

Os outros brasileiros eliminados no dia foram Weslley Dantas, Michael Rodrigues, Jadson André, Tomas Hermes, Lucas Silveira, Jesse Mendes, Marco Fernandez, Marcos Correa e Alex Ribeiro, que defendia o título da etapa.

Melhor do dia – O grande nome da quinta-feira australiana foi Julian Wilson. O aussie da elite do surfe mundial competiu pela terceira fase, arrancou as notas excelentes 8.83 e 8.00, e segue vivo na competição.

Próxima chamada – A próxima chamada para o QS 5.000 Surfest Newcastle Pro acontece nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília).