Bronte vence na Austrália

Na final aussie entre atletas da elite, Bronte Macaulay supera Macy Callaghan e fica com o título do QS 5.000 de New South Wales.

0
Macy Callaghan e Bronte Macaulay na festa do pódio.

O título feminino do Surfest Newcastle Pro ficou na Austrália. Bronte Macaulay foi a atleta que melhor se conectou com as difíceis condições para o surfe no pico de Merewether, em New South Wales, venceu quatro bateiras nesse sábado e faturou o título da prova do QS de nível 5.000.

Clique aqui para ver as fotos

Na final, a aussie foi melhor que sua conterrânea Macy Callaghan. “Eu só tinha vencido um QS, então é bom ter uma segunda vitória no currículo”, comentou Bronte. “Tivemos dois meses de folga, por isso é difícil saber onde você está em comparação com todas as outras, saber se suas pranchas estão boas e se você está surfando bem, então estou muito feliz. Ser campeã do primeiro evento do ano é muito bom, estou muito feliz”.

Bronte Macaulay manteve um ritmo forte durante todo o dia das finais.

Bronte começou o sábado superando a alemã Rachel Presti com direito a uma nota excelente 8.33. Nas quartas voltou a surfar muito bem, anotou 8.17 e 7.50 e eliminou a havaiana Gabriela Bryan, e na semi a vítima foi a australiana Zahli Kelly. Na final contra Macy, Bronte conquistou duas notas na casa dos seis pontos e venceu mesmo com a adversária sendo a dona da maior nota do duelo: 7.57.

“Claro que eu queria ter vencido, mas é um começo de ano muito bom e que dá muita confiança. Tenho boas lembranças daqui de Newcastle, pois ganhei um Pro Junior e o Cadet Cup no mesmo ano, quando eu tinha 15 de idade. Estou empolgada com o surfe que fiz aqui e espero fazer o mesmo no CT nesse ano”, disse Macy.

Macy Callaghan começa o ano com um segundo lugar.

Masculino – Enquanto as mulheres trabalharam forte nesse sábado, os homens ganharam folga, mas eles voltam ao batente nesse domingo para as finais. As oitavas estão definidas e o Brasil segue vivo com Ian Gouveia, que vai encarar o francês Kauli Vaast.

Próxima chamada – A próxima chamada para o QS 5.000 Surfest Newcastle Pro acontece neste sábado, às 17h (de Brasília).

Veja todos os resultados do feminino clicando aqui, e as próximas baterias masculinas aqui.