QS em Huntington

Chagas no pódio

Philippe Chagas é vice-campeão do QS 1.500 em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

0
Phillippe Chagas é vice-campeão do Jack´s Surfboards Pro.

Com uma bela campanha em Huntington Beach, Califórnia (EUA), o ubatubense Philippe Chagas ficou com o vice-campeonato no Jack´s Surfboards Pro, QS 1.500.

Em ondas de até 2 metros de face, Philippe foi superado pelo californiano Crosby Colapinto, autor de 8.50 e 7.00, contra 7.17 e 5.50 do brasileiro.

“As palavras não podem descrever o quanto estou feliz e saber que o trabalho duro compensa”, disse Chagas. “Estou muito cansado depois de surfar cinco vezes seguidas, mas é inacreditável ver que quando você trabalha duro, a recompensa vem. Dei tudo o que tinha em cada bateria e não foi diferente na final, mas Crosby foi melhor, então ele mereceu isso. Eu dei tudo de mim e eu tenho a minha menina vindo em breve, então isso é tudo para ela. Este é o meu primeiro ano completo no QS em mais de um ano e meio, e não posso agradecer aos meus patrocinadores o suficiente pelo apoio deles”, finaliza o ubatubense.

Depois de superar nomes como o experiente local Brett Simpson, ex-integrante da elite mundial, o ubatubense fez bonito também nos confrontos homem-a-homem. Nas quartas, Philippe derrotou o norte-americano Dimitri Poulos por 13.67 a 12.53 pontos.

Em seguida, a vítima do brasileiro foi Braden Jones, também dos Estados Unidos. Inspirado, Philippe Chagas mandou 8.77 e 7.57 nas duas melhores ondas, contra 3.83 e 8.40 de Braden.

Na outra semi, Crosby Colapinto bateu o conterrâneo Nathan Yeomans por 15.44 a 12.63.

Crosby Colapinto e Philippe Chagas no pódio em Huntington Beach.

Resultado

1 Crosby Colapinto (EUA)
2 Philippe Chagas (BRA)
3 Nathan Yeomans (EUA)
3 Braden Jones (EUA)
5 Kauli Vaast (FRA)
5 Kanoa Igarashi (JAP)
5 Danny Fuller (HAV)
5 Dimitri Poucos (EUA)
9 David do Carmo (BRA)
9 Magno Pacheco (BRA)