Lesão no joelho

Adriano fora da temporada

Equipe médica de Adriano de Souza analisa os resultados dos últimos exames e informa que campeão mundial não tem condições de seguir na temporada 2019.

0
Adriano de Souza está fora do restante da temporada 2019.

Adriano de Souza está oficialmente fora do restante da temporada 2019. O campeão mundial de 2015 informou à WSL que sua equipe médica avaliou os resultados dos últimos exames, e que ele não tem condições de competir nos próximos eventos.

O top sofreu uma lesão no joelho em outubro de 2018 na etapa do CT de Portugal, e só voltou a competir na prova brasileira deste ano, em Saquarema, quando ficou na 17ª posição. Depois repetiu o resultado em Jeffreys Bay e também no QS 10.000 de Ballito, na África do Sul. No QS 10.000 de Huntington Beach (EUA) ele foi muito bem e só parou nas quartas de final, terminando em quinto lugar. Em agosto, Adriano partiu para Teahupoo, pegou tubos profundos durante a etapa do CT e também foi até as quartas, quando perdeu para o sul-africano Jordy Smith.

Logo após o evento, Adriano voltou a sentir dores no joelho e teve o diagnóstico de uma fratura óssea. O brasileiro teve que desistir do QS 10.000 da Galícia (ESP) e recomeçou o tratamento com a esperança de retornar às competições ainda em 2019, porém os resultados dos últimos exames não foram animadores e o campeão mundial só volta aos confrontos em 2020.

View this post on Instagram

E esse foi o meu ultimo campeonato em 2019 😰 Joguei duro, voltei a me sentir bem nas competições, mais o joelho não me correspondeu o que a minha vontade queria, era continuar competindo esse ano. Gratidão a Deus, minha familía, minha esposa, aos meus amigos, meus patrocinadores. Voltarei com fé e muita disposição em 2020 indenpendente onde seja CT ou QS. Estaremos 100% 🙏 Ate 2020 👊🇧🇷/ And that was my last event in 2019 😰 I gave everything, I felt good in zone of competitions, but my knee didn't match what I wanted, I was to keep competing this year. Gratitude to God, my family, my wife, my friends, my sponsors. I will come back with faith and a lot of willingness in 2020 regardless of whether CT or QS. We will be 100% 2020 👊🇧🇷 📸 Nancy tuyen photography

A post shared by Adriano De Souza (@adrianodesouza) on

Convites da WSL – A WSL todos os anos dá duas vagas para os atletas lesionados na temporada anterior. Assim como Adriano, o havaiano John John Florence, o italiano Leonardo Fioravanti e o australiano Mikey Wright também se machucaram durante essa temporada de 2019.

John John sentiu o joelho na etapa brasileira, porém com os resultados nas provas que disputou já tem pontos suficientes para se reclassificar pelo CT. Como neste ano a WSL usou o critério de títulos mundiais para dar os convites de lesionados para John John e Kelly Slater, deixando de fora Caio Ibelli, uma das vagas para 2020 será de Adriano.

A outra vai ficar entre Leonardo, que deslocou o ombro na prova de Margaret River, e Mikey, que participou das três competições iniciais e que parou depois por motivo de uma lesão nas costas.