Galicia Classic Surf Pro

Tati se adianta

Brasileira Tatiana Weston-Webb vence duas vezes neste domingo e já está na quarta fase do Galicia Classic Surf Pro, etapa de nível 10.000 do QS que acontece na Espanha.

0
Tatiana Weston-Webb vence duas vezes neste domingo.

O Brasil começou bem no Galicia Classic Surf Pro, evento de nível 10.000 do QS que teve início neste domingo, com disputas femininas. Únicas representantes do Brasil na etapa, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima encontraram boas ondas na praia de Pantin, em La Coruña, Espanha, e seguiram adiante na prova.

Tatiana competiu duas vezes. Na sexta bateria do segundo round, ela atacou com vontade as direitas e esquerdas que quebravam com 1 metro de altura para sair vitoriosa e classificada com notas 7.17 e 7.10. “Eu estava em Londres e meu primeiro surfe foi hoje pela manhã, mas não me dei bem, porém, fiquei feliz de ter dado tudo certo na bateria e de ter avançado”, disse a brasileira. “É sempre muito legal estar aqui e acho que todas as garotas do QS gostam de vir. Foi muito legal esse upgrade no evento, isso deixa mais motivante e estou amarradona de estar aqui”, finalizou Tatiana, citando o aumento de nível de 6.000 para 10.000 do Galicia Classic Surf Pro.

No último duelo do dia, o quarto do terceiro round, a brasileira voltou pra água, marcou novamente uma nota na casa dos sete pontos (7.00) e conquistou uma nova vitória, escrevendo seu nome na quarta fase para encarar a australiana Macy Callaghan.

Silvana teve um início forte no décimo duelo da fase 2, começando sua atuação numa direita que teve uma escalada na espuma, seguida de uma batida, cutback e outra pancada na junção que valeu 7.33 pontos. A brasileira chegou a sofrer a virada da japonesa Sara Wakita, mas, após algumas tentativas sem sucesso, encontrou uma esquerda e manobrou para colocar mais 4.47 pontos no somatório para vencer.

“As condições estão mudando muito ao longo do dia, então eu tive que procurar bastante as ondas boas”, disse Silvana. “Eu adoro Pantin, sempre vim pra cá e em 2014 eu venci, então me sinto ótima aqui”, finalizou a brasileira.

Destaques – As melhores surfistas do dia foram a norte-americana Alyssa Spencer, que conquistou uma nota 9.00 e o somatório de 16.30 para avançar ao round 4, e a japonesa Amuro Tsuzuki, que arrancou 9.07 dos juízes e avançou para a fase 3 com o somatório de 15.24 pontos.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Galicia Classic Surf Pro acontece nesta segunda-feira, às 4:00 no horário de Brasília. O dia pode marcar a estreia dos homens no evento.

Assista as disputas ao vivo no Waves.

Clique aqui e veja todos os resultados do dia e as próximas baterias.