World Junior Championship

Fotos das finais

Veja a galeria de fotos das finais do World Junior Championships, realizado em Seaside Reef, em San Diego, Califórnia (EUA).

0

A portuguesa Francisca Veselko, 19 anos, e o australiano Jarvis Earle, 18, conquistaram os últimos títulos mundiais de 2022 da World Surf League, com as vitórias no World Junior Championships na sexta-feira (13) em San Diego, na Califórnia. As decisões foram contra surfistas dos Estados Unidos, com Francisca derrotando Sawyer Lindblad, 17 anos, e Jarvis batendo Levi Slawson, 19, com nota 9.50 pontos em sua melhor onda na final em Seaside Reef. A peruana Sol Aguirre, 19, e a brasileira Laura Raupp, de apenas 16 anos, perderam nas quartas de final e terminaram em quinto lugar no evento que decidiu os campeões mundiais da categoria para surfistas com até 20 anos de idade.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver o vídeo

O australiano Jarvis Earle foi o melhor surfista nas boas esquerdas de 6-8 pés da sexta-feira em San Diego. Nas quartas de final, ele arrancou a maior nota do campeonato com seu ataque fulminante de frontside, destruindo uma das maiores ondas do dia. Três dos cinco juízes deram nota 10, mas dois não e a média ficou em 9.93 pontos. Na grande final, ele repetiu a dose, surfando outra onda de forma incrível e recebeu nota 9.50, que sacramentou a vitória por 17.00 a 11.60 pontos do norte-americano Levi Slawson.