Coronavírus

WSL cancela etapas

WSL cancela provisoriamente dois eventos do Qualifying Series devido ao risco do coronavírus.

0
Krui Pro atraiu nomes como Gabriel Medina em 2019 na Indonésia.

Em um suposto e-mail direcionado aos surfistas e publicado pelo site Stab, a WSL anunciou que cancelou provisoriamente dois eventos do Qualifying Series devido ao risco do coronavírus. O Central Japan Open, que estava programado entre os dias 25 e 31 de maio, e o Krui Pro, de 13 a 19 de abril, por enquanto não existem mais.

O mesmo e-mail indica que a WSL não penalizará os surfistas por faltarem nos próximos eventos do QS devido a temores sobre o coronavírus. Normalmente, um atleta que não comparece recebe uma multa de US$ 5 mil. Mas, devido ao vírus, os surfistas que optarem por não viajar simplesmente receberão a pontuação mínima.

O Central Japan Open era uma etapa do QS 3.000 realizada na costa central do Japão. Já o Krui Pro era válido pelo QS 5.000 e no ano passado reuniu nomes como Gabriel Medina na Indonésia. Apesar de terem sido supostamente cancelados, ambos ainda constam no calendário oficial da WSL.

Na última segunda-feira (2), a Indonésia confirmou os dois primeiros casos positivos do coronavírus no país. No Japão, os casos já passam de mil e ocasionaram três mortes.