South Straddie

WSL aposta no pico

WSL realiza primeiro evento da história nos tubos de South Stradbroke, Gold Coast.

0
South Stradbroke Island recebe pela primeira vez na história um evento da WSL.WSL / Andrew Shield
South Stradbroke Island recebe pela primeira vez na história um evento da WSL.

Em vez de Snapper Rocks, a WSL resolveu apostar em South Stradbroke Island para receber o evento especial The Boost Mobile Pro Gold Coast, que tem janela de espera entre os dias 1º de setembro e 31 de outubro na Austrália.

Pela primeira vez na história, um evento da entidade será realizado no local, localizado a cerca de 38 quilômetros das direitas mágicas de Coolangatta. Por muitos anos, Straddie foi considerado um secret point pelos surfistas locais da Gold Coast.

Com tubos para os dois lados, Straddie é uma onda poderosa, que quebra sobre uma rasa bancada de areia. Uma das opções para chegar ao pico é remar por um canal, que também costuma ser frequentado por tubarões. Mas é possível ir rapidamente de barco ou jet-ski.

Os meses de setembro e outubro não são as melhores épocas para TOS (The Other Side, como os aussies chamam o pico). Mas as ondas costumam quebrar com mais frequência entre o outono e o inverno na costa leste australiana, ou seja, nesta época do ano.

O The Boost Mobile Pro Gold Coast é um dos dois eventos que fazem parte do Australian Grand Slam Series. A competição também vai acontecer em Margaret River, reunindo os Tops da elite mundial da Austrália e servindo de preparação para o Championship Tour.

Os eventos serão transmitidos ao vivo pela WSL.