Tenório fecha a conta

Amando Tenório domina etapa final na Praia da Taíba (CE) e se torna o primeiro surfista alagoano a vencer o Circuito Cearense Profissional.

0
Amando Tenório fica com título da etapa final e do circuito cearense.

O alagoano Amando Tenório venceu a categoria Profissional do Maresia Pro Taíba e de quebra comemorou o título do Circuito Cearense 2020 no último domingo (22), na Praia da Taibinha, São Gonçalo do Amarante (CE).

Amando, que havia ficado com a sétima colocação na primeira etapa, precisava vencer a última parada do estadual e ainda contar com uma improvável combinação de resultados.

“Estou muito feliz por ganhar o circuito mais difícil do Brasil. Confesso que não esperava vencer, mas estou muito feliz por ter conquistado esse importante resultado. Quero dedicar a vitória ao meu pai, que me ensinou a surfar e sempre acreditou em mim, mesmo quando os resultados não vieram”, declara o surfista local da Praia do Francês.

O dia começou com ondas de meio metro e mais uma vez um verdadeiro show dos Profissionais na Taíba. Logo na primeira bateria, Jhone Fran, um dos postulantes diretos ao título, foi eliminado.

Na sequência, outros candidatos como Alan Jhones e Artur Silva também deram adeus ao evento. Mas a principal baixa ficou por conta da derrota do líder do ranking, o potiguar Israel Júnior, que não conseguiu encontrar as ondas em sua bateria das oitavas.

Com o resultado, Amando Tenório se tornou o primeiro surfista alagoano a vencer o circuito estadual cearense em seus mais de 30 anos de história.

Nesta segunda-feira (23), serão conhecidos os campeões das outras 13 categorias do Circuito Cearense 2020. O evento é transmitido ao vivo pelo site SurfByte.

Circuito Cearense 2020

Resultado Profissional

1 Amando Tenório (AL)
2 Krystian Kymmerson (ES)
3 Edvan Silva (CE)
4 José Wilson (CE)
5 Luel Felipe (PE)
5 Thiago Silva (PE)
7 Charlie Brown (CE)
7 Marcus Cintra (CE)

Campeão do Circuito Amando Tenório (AL)