Rumble at the Ranch

Filipe e Coco no topo

Filipe Toledo e Coco Ho vencem o Rumble at the Ranch em Lemoore, Califórnia (EUA).

0
Filipe Toledo leva troféu de competição especial no Surf Ranch.

O brasileiro Filipe Toledo e a havaiana Coco Ho levaram a melhor no Rumble at the Ranch, competição disputada neste domingo (9), nas ondas artificiais do Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Na decisão, a dupla totalizou 16.24 pontos em 20 possíveis para superar o japonês Kanoa Igarashi e a brasileira Tatiana Weston-Webb (BRA), que registraram 14.63.

Tanto Filipe como Coco foram melhores nas direitas. O brasileiro mandou 9.67, enquanto a havaiana somou 6.57. Nas esquerdas, as notas 5.17 e 4.50 não entraram no somatório da dupla.

Já Kanoa não foi bem de frontside e descolou 7.20 de back, diferente de Tati, que obteve 7.43 na direita e 7.07 na esquerda, pontuação descartada do somatório.

Tatiana Weston-Webb fica em segundo lugar.

Com a vitória, Filipe e Coco escolheram a organização beneficente Surfrider Foundation’s LA Chapter como destinatário da premiação de US$ 10 mil.

“Estou amarradão. Foram dois dias irados aqui no Ranch. A gente fez a final contra o Kanoa e a Tati, que também estavam surfando muito. Estou feliz de sair com a vitória. Primeiro campeonato depois de seis meses. Esse troféu vai para casa”, afirma Filipe.

Além de Filipe e Tati, o Brasil foi representado por Adriano de Souza, escalado ao lado da californiana Caroline Marks. A dupla começou bem, passando por Conner Coffin e Kirra Pinkerton por 15.60 a 10.20 pontos, e até teve uma atuação melhor nas semifinais, descolando 16.17 pontos, mas Kanoa Igarashi e Tati Weston-Webb levaram a melhor com 16.50.

Na outra semi, Kelly Slater e Sage Erickson deram adeus ao Rumble at the Ranch depois de perderem para Filipe Toledo e Coco Ho.

Resultado

1 Coco Ho (HAV) e Filipe Toledo (BRA)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) e Kanoa Igarashi (JPO)
3 Caroline Marks (EUA) e Adriano de Souza (BRA)
3 Sage Erickson (EUA) e Kelly Slater (EUA)
5 Alyssa Spencer (EUA) e Kolohe Andino (EUA)
5 Carissa Moore (HAV) e Seth Moniz (HAV)
5 Kirra Pinkerton (EUA) e Conner Coffin (EUA)
5 Lakey Peterson (EUA) e Griffin Colapinto (EUA)