MEO Portugal Cup

Kikas supera Italo

Frederico Morais faz a lição de casa e supera o campeão mundial Italo Ferreira na decisão da MEO Portugal Cup.

0
Frederico Morais conquista o título da MEO Portugal Cup.

O português Frederico Morais freou o embalo do brasileiro Italo Ferreira e fez a festa da torcida local na MEO Portugal Cup, encerrada nesta quinta-feira (1º) no point break de Ribeira d’Ilhas, Ericeira.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas pouco maiores de 1 metro e formação regular, o vencedor do Qualifying Series de 2019 superou o atual campeão mundial pelo placar de 15.60 a 12.33 em uma decisão de alto nível.

Com o vice-campeonato em Portugal e o título da última semana no French Rendez-Vous em Anglet, França, Italo alcançou o topo do ranking da Euro Cup of Surfing.

A Euro Cup foi uma série de eventos especiais organizados pela WSL na França e Portugal. O objetivo foi dar ritmo de competição aos atletas em meio à pandemia, já que o circuito mundial deste ano acabou cancelado.

Depois de vencer na França, Italo fica com o vice-campeonato em Ericeira e o título da Euro Cup.

O duelo final começou morno, mas pegou fogo depois que Italo encaixou uma paulada de backside de 7.33 pontos. “Kikas” respondeu rápido, anotando 8.83 em uma onda muito bem manobrada até o inside.

Precisando de 8.83 para virar o placar, Italo perdeu a prioridade e não conseguiu encontrar a onda salvadora nos minutos finais.

No caminho até a decisão desta quinta, Kikas superou o basco Aritz Aranburu nas quartas e o japonês Kanoa Igarashi na semi. Já Italo passou pelo italiano Leonardo Fioravanti e pelo marroquino Ramzi Boukhiam.

No Feminino, a francesa Johanne Defay venceu seu segundo evento consecutivo. A Top da elite mundial anotou 7.50 e 6.77 para bater a basca Nadia Erostarbe na grande final e também foi coroada com o título da Euro Cup.

Johanne Defay fica com 100% de aproveitamento nos eventos especiais da WSL na Europa.

MEO Portugal Cup

Resultados

Masculino

1 Frederico Morais (POR)
2 Italo Ferreira (BRA)

3 Kanoa Igarashi (JPO)
3 Ramzi Boukhiam (MAR)
5 Vasco Ribeiro (POR)
5 Leonardo Fioravanti (ITA)
5 Maxime Huscenot (FRA)
5 Aritz Aranburu (ESP)
9 Jadson André (BRA)

Feminino

1 Johanne Defay (FRA)
2 Nadia Erostarbe (ESP)
3 Anat Lelior (ISR)
3 Yolanda Hopkins (POR)
5 Camilla Cardoso (POR)
5 Carolina Mendes (POR)
5 Pauline Ado (FRA)
5 Teresa Bonvalot (POR)