Itajaí Open

Brava recebe finais

Etapa final do Itajaí Open de Surf acontece nos dias 16 e 17 de outubro no Canto do Morcego, Praia Brava (SC).

0
Campeão do ano passado, Jonathan Busetti é um dos competidores confirmados.

O Itajaí Open de Surf chega às etapas finais nos dias 16 e 17 outubro, com a terceira etapa que acontece na praia Brava, Canto do Morcego.

O atleta homenageado desta vez é o surfista João Couceiro e a Associação de Surf Praias de Itajaí dedica a homenagem por sua trajetória no esporte, como guarda-vidas nas praias, pelo nível de surfe que encanta a todos com manobras progressivas e como também pela família que respira o surfe e que, em conjunto com seu pai Alexandre Couceiro, compete há anos nos eventos pelo estado representando Itajaí.

O evento inicia dia 16 com várias atrações, como apresentação musical de DJs, surf treino para sócios, slackline (camisetas SantaCosta ASPI com preços exclusivos para sócios). No dia 17 é a vez dos melhores surfistas catarinenses entrarem em cena na disputa pelo título de campeão 2021 do Itajaí Open de Surf 2021, somando pontos também pelo Catarinense de Surf Amador 2021, homologado pelo FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

No dia 17 também acontece o Body Treino, em comemoração à retomada das atividades da Associação de Bodyboard de Itajaí (ABI).

As categorias em disputa são Open (24 vagas), Local (24 vagas), Junior (24 vagas), Feminino (16 vagas), Petit  (16 vagas), Bodyboard (16 vagas).

No dia 16, as ações começam entre os sócios da ASPI, no sistema de Surf Treino, que tem como principal objetivo confraternizar e celebrar a vida. Chegou a hora de agendar os confrontos épicos que todo mundo quer ver entre os locais da área.

As inscrições acontecem diretamente na praia, no valor somente de R$ 10 e o atleta ganha um copo retornável da ASPI, os campeões ganham camisa Santacosta ASPI e kits da Banana Wax.

Os próprios atletas participarão do julgamento, com a supervisão do diretor técnico da ASPI Erivelton Neguitcha, incluindo juízes convidados. Neguitcha vai dar uma aula sobre julgamento aos associados.

No dia 17 entram na água os melhores da atualidade da região, que lutam pela liderança do Itajaí Open de Surf 2021.

O prazo das inscrições vai até 14 de outubro.

Ranking Open

1 Derek Adriano
2 Pedro Nogueira
3 Ricardo Tavares
4 Marcio Leal
5 Jonatan Busetti

Ranking Local

1 Jonatan Busetti
2 Dickson Queiroz
3 Jhony Bernardi
4 Ricardo Tavares
5 Vinicius Mezadri

Ranking Feminino

1 Joanna Machado
2 Cintia Cardoso
3 Gabriely Vasque
4 Josi Rodrigues
5 Yasmin Dias

Ranking Junior

1 Murilo Brandt
2 Lucas Ramon Catapam
3 Lua Silveira
4 Luiz Mendes
5 Ryan Campos

Ranking Petiz

1 Cauã Demski
2 Keoni Truz
3 Matheus Amaral
4 Davi Schmitt
5 Nalu Demski