Macaé Surf Pro

Igor e Gabriela no comando

Paulista de Maresias Igor Moraes e buziana Gabriela Teixeira vencem as categorias profissionais do Macaé Surf Pro, segunda etapa do Circuito Profissional 2019 do Rio, válida também Brasileiro Abrasp.

0
Os campeões do Macaé Surf Pro, Igor Moraes e Gabriela Teixeira.

Com sol e boas ondas na Praia do Pecado, o aniversário da cidade de Macaé foi comemorado com muito surfe. O cenário estava perfeito para as disputas decisivas que terminaram com a vitória do surfista de Maresias, Igor Moraes, e da atleta de Búzios, Gabriela Teixeira.

A final feminina foi a primeira a entrar na água. E não faltou emoção. A pernambucana Monik Santos liderou boa parte da disputa, mas no final foi surpreendida por Gabriela Teixeira, que conseguiu segurar o resultado, mesmo com o ataque feroz das adversárias.

“Em Maricá, eu cometi uma interferência e aprendi com o erro. Nessa etapa não dei mole e peguei só as melhores ondas mesmo. Agradeço muito à galera de Macaé, que me recebeu super bem, e quero parabenizar à organização do evento por toda a estrutura montada pra gente”, disse Gabriela.

Gabriela Teixeira pegou só as boas.

Já entre os homens, um duelo entre Rio de Janeiro – Leandro Bastos e José Eduardo – e São Paulo – Igor Moraes e Renan Pulga. No final, os paulistas levaram a melhor com Igor Moraes. Não foi uma disputa fácil, mas Igor assumiu a dianteira logo na primeira metade da disputa. Sofreu ataques de todos os lados, mas, com uma onda que valeu 6.00 pontos e outra que somou 5.30, não foi alcançado.

“A final foi tensa. Quando consegui a liderança, no meio da bateria, fiquei mais confiante. Agora no finalzinho o Pulguinha quase virou, mas não deu pra ele. Estou super emocionado com a minha primeira vitória como profissional. Foram duas semanas incríveis aqui no Rio e queria muito agradecer à família da Karol Ribeiro, que me deu todo apoio essa semana em Cabo Frio”, disse Igor Moraes.

Igor Moraes venceu pela primeira vez um evento profissional.

O Macaé Surf Pro contou com patrocínio do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE. A etapa distribuiu mais de R$ 40 mil de prêmio.

O Macaé Surf Pro 2019 foi uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional – ABRASP, com patrocínio do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE.

Apoio da South & Co, Viver Bem, e Tattoo Academy Br.

Apoio de mídia do WAVES e do SURFLAND (SBT).

Apoio institucional da Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esportes e da Associação de Surf de Macaé (ASM).

Resultados das categorias profissionais do Macaé Surf Pro

Feminino

1 Gabriela Teixeira (RJ)
2 Monik Santos (PE)
3 Yanca Costa (RJ)
4 Mariana Areno (RJ)

Masculino

1 Igor Moraes (SP)
2 Renan Pulga (SP)
3 Leandro Bastos (RJ)
4 José Eduardo (RJ)