Circuito Pró Treino

Projeto prepara profissionais

Litoral norte de São Paulo recebe novo Circuito Pró Treino que visa preparar atletas profissionais.

0
Paúba recebe última e decisiva etapa do Pró Treino.

Chega ao calendário 2024 do surfe competição o novo Circuito Pró Treino, em São Sebastião (SP). O campeonato tem o objetivo de fomentar o esporte e preparar os atletas profissionais, não só da região sebastianense, como todo e qualquer competidor que queira usar o circuito de treino para melhorar suas estratégias de bateria e estar sempre ativo em competições.

Segundo a organização, a ideia também é dar oportunidades aos atletas no inicio da carreira profissional, os ajudando com oportunidade de competir ao lado de outros profissionais.

O circuito contará com seis etapas e um descarte. Os atletas somarão os pontos corridos dos cinco primeiros eventos, onde será descartado o pior resultado. A última etapa
acontecerá com os oito melhores do ranking em baterias homem a homem nas ondas de Paúba, conhecida nacionalmente como desafiadora, para definir o campeão do circuito.

“Nosso maior compromisso com este projeto é revelar novos talentos do surfe paulista/brasileiro, assim como dar oportunidade aos profissionais de ‘se manterem ativos’. Trabalhando em melhorias e ajustes das estratégias de competição, também no julgamento, nos comprometendo a ativar o mental dos atletas para que estejam aptos e mais preparados estrategicamente para enfrentar o surfe mundial”, diz os organizadores.

Ainda de acordo com a organização, as etapas serão dividias entre as praias do litoral norte de São Paulo para que os atletas tenham oportunidade de surfar nas diferentes condições de ondas nas melhores praias da localidade.

Calendário 

1 Juquehy (16 de março a 31 de março)
2 Baleia (20 de abril a 05 de maio)
3 Camburí (25 de maio a 02 de junho)
4 Maresias (22 de junho a 07 de julho)
5 Guaecá (20 de julho a 04 de agosto)
6 Paúba – grande final com os oito primeiros do ranking (janela de espera de 21 de setembro a 10 de novembro)

Observação: Serão usadas janelas de esperas de 15 dias da primeira etapa até o quinto evento.

Formato

Masculino Pro
48 vagas para as cinco primeiras etapas. Os eventos serão realizados em um único dia, com 48 vagas destinadas para todo e qualquer atleta que queira competir. A partir da fase 4 as baterias serão homem a homem.