CBSurf Pro Tour 2020

Corrêa vence em Ubatuba

Marcos Corrêa leva a melhor na etapa de abertura do CBSurf Pro Tour 2020, na Praia Grande, Ubatuba (SP).

0
Marcos Corrêa larga na frente no ranking do CBSurf Pro Tour.

Em uma final com quatro paulistas, Marcos Corrêa foi o grande vencedor da primeira etapa do CBSurf Pro Tour, encerrada nesta quinta-feira (29), na Praia Grande, em Ubatuba (SP).

O surfista de São Vicente e que compete pela vizinha Santos garantiu as duas melhores notas da etapa, que marcou a retomada das competições oficiais da modalidade no País. Na grande final, ele já havia garantido a vitória, mas fechou o placar com um nove, igualando a maior nota que era dele.

Como prêmio, Marquinhos faturou R$ 12 mil de premiação e 1.000 pontos no ranking nacional. Seu companheiro de treinos no CT da Prefeitura de Santos, Edgard Groggia, terminou em segundo lugar, com ex-Top do CT Wiggolly Dantas, competindo em casa, na terceira posição. Igor Moraes, de São Sebastião, foi o quarto colocado.

O evento também contou com a disputa feminina, disputada terça-feira, com vitória de Bianca Summer Macedo, que mora no Havaí e tem dupla cidadania. No total, foram 144 surfistas, de 12 estados, com R$ 80 mil de premiação, dividida entre as duas categorias. Fora do mar, os surfistas seguiram os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque.

O vencedor da etapa já havia sido o destaque no dia anterior ao garantir a maior somatória e a melhor nota. No dia decisivo repetiu as boas performances e na final, assumiu a ponta na quarta onda, com um aéreo full rotation, uma de suas especialidades, garantindo nota 7.75. Nos instantes finais ainda garantiu um 9.00 para liquidar a fatura e aumentar o recorde, com 16.75 pontos de 20 possíveis.

“Essa vitória tinha de chegar, né? Depois de um tempo sem competir por causa da pandemia, me senti bem, gostei da minha performance e estou muito feliz com a minha vitória. Quero agradecer o meu treinador Pedro Souza, a equipe The One, o Ricardo Padovani, meu psicólogo do esporte, aos meus amigos e familiares. Foi irada essa vitória”, disse. “Agora é buscar o título. O foco continua o mesmo, sempre. Treinar cada vez mais forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo”, complementou o líder do ranking 2020.

Edgard também saiu feliz do mar, comemorando a vitória de seu amigo e companheiro de treinos, sendo ambos orientados pelo técnico Pedro Souza no CT no Quebra-Mar, em Santos. “Estou super feliz por ter ficado em segundo, mais feliz pelo meu amigo Marquinhos, que estava surfando demais. No final tive de mudar a tática para garantir o meu segundo. Depois da Covid-19 ter parado as competições, focamos muito nos treinos e essa dobradinha é resultado disso. Agora é ir para a próxima e voltar a surfar bem”, disse Edgard.

O mais experiente na final, Wiggolly destacou a boa temporada, que também teve a vitória na etapa do Qualifying Series (QS) em Pipeline, o pódio em Fernando de Noronha, e o pódio em casa. “Esse ano estou bem focado, bem, voltando à ativa. Agora vou para o Havaí, acabei de fechar patrocínio da Greenish, então é começar 2021 com o pé direito e voltar para o CT o mais rápido possível. Foi muito bom fazer pódio em casa, perto da família”, falou Guigui, que nesse mesmo evento viu sua irmã Suelen Naraísa também ser a terceira colocada na feminina.

Para Igor Moraes a final foi um grande impulso para seguir confiante na busca pelo título do CBSurf Pro Tour. “Foi muito bom começar bem. Graças a Deus consegui manter o ritmo de treinos e estou super feliz. O trabalho está sendo feito e vou com tudo nas próximas etapas”, falou o surfista.

As próximas etapas do CBSurf Pro Tour estão programadas para novembro e dezembro, no Ceará e Bahia, respectivamente. Os locais e as datas exatas não foram divulgadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com a palavra, Marcos Corrêa, o vencedor da abertura do CBSurf Pro Tour 2020, em Ubatuba.

Uma publicação compartilhada por CBSurf Brasil (@cbsurfoficial) em

CBSurf Pro Tour 2020

Resultado

1 Marcos Corrêa (SP) – 1.000 pontos
2 Edgard Groggia (SP) – 860 pontos
3 Wiggolly Dantas (SP) – 730 pontos
4 Igor Moraes (SP) – 670 pontos
5 Israel Junior (RN) – 610 pontos
5 Samuel Pupo (SP) – 610 pontos
7 Wesley Leite (SP) – 555 pontos
7 Armando Tenório (AL) – 555 pontos
9 João Chianca (RJ) – 500 pontos
9 Luiz Mendes (SC) – 500 pontos
9 Fernando Júnior (SP) – 500 pontos
9 Tales Araújo (SP) – 500 pontos
13 Kainan Meira (PR) – 450 pontos
13 Vitor Ferreira (RJ) – 450 pontos
13 Caetano Vargas (SC) – 450 pontos
13 Caio Costa (SP) – 450 pontos