Mikey faz a festa

Mikey Wright domina segunda etapa do Australian Grand Slam of Surfing em South Straddie; Isabella Nichols leva a melhor entre as mulheres.

0
Depois de sequência de lesões na última temporada, Mikey Wright volta ao pódio no The Boost Mobile Pro.

O australiano Mikey Wright dominou as ações no The Boost Mobile Pro, etapa do Australian Grand Slam of Surfing encerrada nesta quarta-feira (7) em South Stradbroke Island, Gold Coast.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas maiores de 2 metros e condições sólidas no beach break, Mikey levou a melhor sobre o wildcard local Liam O’Brien pelo placar de 15.83 a 9.40 na decisão.

“É muito bom vencer, tive ótimas baterias neste evento. Essas condições, meio mexidas e tubulares, se encaixaram bem no meu surfe”, conta Wright, que na decisão descolou um canudo de nota 9.83, a maior de todo o evento.

“Pegar aquele tubo logo cedo na final me deixou confiante. Tentei manter uma linha alta depois do drop e a onda também cooperou”, completa Mikey, que com a vitória assumiu a liderança do Australian Grand Slam of Surfing.

No feminino, a aussie da nova geração Isabella Nichols derrotou Sophie McCulloch na final e saiu com o título do primeiro evento da história da WSL realizado em South Stradbroke Island.

Isabella Nichols leva a melhor no feminino e também assume liderança do Australian Grand Slam.

“Gostei muito das condições daqui, mas também tomei vários caldos durante o campeonato (risos). Agora não vejo a hora de chegar a Margaret River para competir novamente”, afirma a rookie do Championship Tour, que também assumiu a ponta do Australian Grand Slam.

Antes de o dia decisivo começar, uma bateria especial reuniu cinco nomes icônicos do surfe australiano. Campeão mundial de 1999, Mark Occhilupo enfrentou Bede Durbidge, Dean Morrison, Brendan Margieson e Kieren Perrow em uma disputa de 30 minutos.

No final, o lendário free surfer Brendan ‘Margo’ Margieson conquistou a vitória após uma incrível performance nos tubos sorrateiros de Straddie.

O The Boost Mobile Pro não valeu pontos para o circuito mundial, que foi cancelado neste ano por causa da pandemia de Covid-19. A disputa faz parte do Australian Grand Slam of Surfing, série promovida pela WSL e que reúne apenas surfistas da Austrália.

A terceira e última etapa acontece em Margaret River, no oeste do país. A janela de espera vai até o dia 31 de outubro.

Confira mais fotos em nossas próximas atualizações.

The Boost Mobile Pro 2020

Resultados

Masculino

1 Mikey Wright (AUS)
2 Liam O’Brien (AUS)
3 Jack Robinson (AUS)
3 Wade Carmichael (AUS)

Feminino

1 Isabella Nichols (AUS)
2 Sophie McCulloch (AUS)
3 Macy Callaghan (AUS)
3 Nikki Van Dijk (AUS)