Ver essa foto no Instagram
Depois de alguns dias sem competições devido aos fortes ventos, o Da Hui Backdoor Shootout, tradicional evento em Pipeline, Havaí, voltou a rolar na última terça-feira (14) em altas ondas com mais de dois metros na série. O dia definiu o havaiano Koa Rothman como grande campeão no individual e o time Japão levou entre as equipes.
Formato de disputa – O Backdoor Shootout é um torneio que desafia os padrões tradicionais de competições de surfe, segundo a organização. Ao invés de adotar o formato de baterias individuais, o evento organizou oito equipes de pranchinha, cada uma composta por cinco surfistas.
Cada equipe teve o mesmo tempo para surfar. O objetivo principal era simples, que foi pegar o maior número possível de tubos. As pontuações individuais de cada membro da equipe foram somadas, determinando a equipe vencedora.
Resultados
Individual
1 Koa Rothman
2 Shayden Pacarro
3 Jamie O’Brien
4 Shogo Harada
5 Nathan Florence
Time campeão
Japão
Com os surfistas Shinpei Horiguchi, Riaru Ito, Riku Matsumoto, Shogo Harada e Shohei Kato
Longboard
Kala DeSoto
SUP
Anthony Maltese
Assista mais vídeos no canal Surfline.
Leia Mais