Circuito Cearense

Amadores dão show

Etapa que decide os campeões cearenses de 14 categorias começa com show da garotada.

0
O local Rafael Tigrão está na final da Open.

O primeiro dia da segunda e última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2020, o Maresia Pro Taíba, foi marcado pelo show de surfe protagonizado pelos atletas de algumas das principais categorias amadoras. Favorecidos pelas boas condições de surfe, com ondas atingindo 1 metro na série e com boa formação, os atletas mostraram que, apesar da pausa nas competições provocada pela pandemia da Covid-19, continuam com o surfe no pé.

Clique aqui para ver as fotos

Os surfistas que abriram os trabalhos na competição que rola na Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante, foram os aspirantes a astros da Sub 18, seguidos pelas categorias Sub 16 e Sub 14.

Destaque para o potiguar Rafael Barbosa, da Sub 14, que cravou a maior nota do dia, 8.50, ainda na Fase 1 da competição, para ganhar confiança e seguir firme avançando até a conquista de uma das vagas para a final, que também contará com seu conterrâneo Bernardo Brizola e os cearenses Alessandro Costa e Guilherme Lemos.

E por falar em Guilherme Lemos, a jovem promessa do surfe cearense também garantiu vaga em outra final, junto com o potiguar Rafael Barbosa, dessa vez na Sub 16. Nessa categoria, Guilherme entrará na água com mais dois cearenses, os não menos talentosos Ytalo Oliveira e Raoni Rocha, que também prometem lutar bravamente para deixar o troféu de campeão da categoria e do circuito no Ceará. Vale salientar que Ytalo cravou o maior somatório do dia, 15 pontos, na segunda semifinal dessa categoria.

Ytalo Oliveira faz o maior somatório do dia.

Na Sub 18, a categoria dos que estão surfando de olho em uma carreira como profissional, o grande destaque ficou por conta da atuação do pernambucano Júnior Rocha, que fez o maior somatório dessa categoria para carimbar o passaporte para a final. Contudo, para sair do Ceará com o troféu nas mãos ele terá uma difícil missão: superar os cearenses Lucas Bezerra, Thiago Eduardo e Luiz Felipe, que também já garantiram suas vagas na final e costumam ser letais surfando em casa.

Na sequência foi a vez do show dos atletas da Open. Com 32 inscritos, a categoria rodou nada menos que 14 baterias eletrizantes para definir seus finalistas. São eles, o local Rafael Tigrão, que abusou do conhecimento das ondas para avançar todas as baterias que disputou na primeira colocação, o campeão cearense profissional de 2010 Isaías Silva, Felipe Feitosa e Anderson Guilherme. Essa final promete!

Sábado imperdível

Abrindo os trabalhos do sábado teremos o show dos maiores astros da competição, os atletas da Profissional. Contando com a participação de competidores vindos de sete diferentes estados, além do Ceará, as disputas prometem acirrar rivalidades e promover um grande espetáculo de surfe do mais alto nível, com previsão de “congestionamento aéreo” e recorde de “pousos e decolagens”.

Completando o dia, no período da tarde é a vez dos atletas da base darem seus shows com as categorias Sub 8 e Sub 12 entrando em cena para definir seus finalistas, e também a Fase 1 da Master.

Para Amélio Júnior, Presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará, o número recorde de inscritos reflete a credibilidade do certame cearense: “Estamos muito felizes pela adesão massiva dos atletas a essa competição, que se refletiu em um número recorde de inscritos, 264 competidores. O evento já é um sucesso e temos certeza que todos que ficarem ligados no campeonato, ou na praia, ou através da Rede Mundial de Computadores (internet), irão testemunhar um evento inesquecível”, profetizou Amélio.

Premiação

A premiação do Maresia Pro Taíba será composta de R$ 10.000 (dez mil reais) em dinheiro, que serão distribuídos entre os Profissionais de acordo com suas respectivas colocações. Para os Amadores a premiação será composta por 12 Blocos Teccel + 56 Kits Maresia + 56 troféus.

Ao vivo

Clique aqui para acompanhar a etapa ao vivo.