ALAS Tour

Locais jogam duro

Porfirio Miranda registra as maiores pontuações do primeiro dia e Bryan Pérez também segue adiante na etapa final do ALAS Tour em La Bocana, El Salvador.

0
Porfirio Miranda mostra intimidade com La Bocana no primeiro dia da etapa.Phillipe Demarsan / ALAS
Porfirio Miranda mostra intimidade com La Bocana no primeiro dia da etapa.

Boas condições marcaram a abertura da quarta e última etapa do ALAS Latin Tour em La Bocana, pico situado na praia de El Tunco, em La Libertad, El Salvador.

Clique aqui para ver as fotos

Durante todo a quarta-feira, esquerdas e direitas de 1 metro e séries maiores fizeram a festa dos competidores, que marcam presença em peso na prova.

Incentivados pelo público, os donos da casa não decepcionaram e ditaram o ritmo no primeiro dia, com destaque para o local Porfirio Miranda, autor das maiores pontuações do dia.

Depois de um boa estreia, Porfirio voltou com tudo ao outside para o round 2 e mostrou por que é um dos principais talentos salvadorenhos. Inspirado, o local arrancou 8.17 e 9.00 dos juízes em suas duas melhores ondas, totalizando a marca de 17.17 pontos em 20 possíveis.

Na mesma bateria, um dos principais candidatos ao titulo da etapa, o peruano Lucca Mesinas, descolou a segunda posição com 12.84 pontos, eliminando o costa-riquenho Malakai Martínez e o chileno Cristobal Montecinos.

Bryan Peréz também faz bonito nesta quarta-feira.Phillipe Demarsan / ALAS
Bryan Peréz também faz bonito nesta quarta-feira.

Quem também venceu as duas baterias que disputou foi Bryan Peréz, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. Na segunda fase, Peréz deixou para trás o canadense Sean Foerster (2º), o peruano Luis Jose Giancarlos Urcia e o costa-riquenho Aaron Ramirez.

Mais dois salvadorenhos seguiram adiante nesta quarta – Jorge Rivas e Erickson Ortiz.

Outra atração do primeiro dia foi a equatoriana Dominic Barona, que encarou os homens na Open, mas levou a pior diante do costa-riquenho Noe Mar McGonagle, o panamenho Agustin Cedeño e o costa-riquenho Luis Vindas, eliminado junto com Dominic.

Atletas comparecem em peso à etapa em El Salvador.Phillipe Demarsan / ALAS
Atletas comparecem em peso à etapa em El Salvador.

Único brasileiro inscrito na categoria, Cabral Rodrigues não passou da estreia. Também representam o País na competição a paranaense Andressa Carvalho, na Open Feminina, e seu filho Kauã Carvaho, de apenas 9 anos, na Junior.

A competição segue nesta quinta, com a terceira fase da Open masculina começando às 10h (horário de Brasília). Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite o site Alaslatintour.com.