Pro Sunset Beach

Todas as excelentes

Veja notas acima de 8 pontos anotadas no Pro Sunset Beach, segunda etapa do CT 2023, realizada na ilha de Oahu, Havaí.

https://www.youtube.com/watch?v=mGPv0Ip_SGI

O atual campeão do CT venceu a segunda etapa do circuito 2023 da elite. O norte-americano Griffin Colapinto começou forte a final do Pro Sunset Beach, mas Filipe Toledo marcou duas notas no critério excelente, virou o resultado e conquistou o troféu de campeão. João Chianca terminou a prova em terceiro e Caio Ibelli em quinto lugar. Com o resultado Filipe assumiu o segundo lugar no ranking.

Clique aqui para ver a reportagem completa da categoria masculina
Clique aqui para ver a reportagem completa da categoria feminina
Clique aqui para ver as fotos

As finais do Pro Sunset Beach aconteceram neste domingo (19) de ondas com 1 a 1,5 metros e séries maiores no pico da ilha havaiana de Oahu. A decisão do Pro Sunset Beach teve poucas séries ao longo dos 40 minutos de duração. Uma delas apareceu logo aos três minutos e os dois atletas surfaram. Filipe rasgou duas vezes e executou duas pancadas, a última delas no inside. Griffin fez apenas duas manobras, uma curva com pressão e uma batida poderosa. O brasileiro marcou 7,83 e o norte-americano 9,17 pontos.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)