Paúba Super Tubos

Inscrições encerradas

Encerradas as inscrições para o OnBongo apresenta Paúba Super Tubos 2022, em São Sebastião (SP).

0

A OnBongo apresenta Paúba Suber Tubos 2022 encerrou as inscrições para a sua 5ª edição do evento, que terá janela aberta a partir do dia 28 de Maio, sem data para finalizar o período de espera. A competição de surfe mais esperada do Litoral Norte Paulista vai eleger os melhores tube riders do ano. O evento conta com o apoio da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

As categorias em disputa são Open Pranchinha, Bodyboard e Bodysurf (feminino e masculino). “Conseguimos completar todas as vagas e agora tenho mais que certeza que o evento será um sucesso,” comenta João Pedro Costa, um dos idealizadores do campeonato, que trabalha em parceria com sua esposa, Fernanda Ribeiro, desde a primeira edição. Serão 16 mulheres e 64 homens.

Conheça alguns nomes que vão participar do OnBongo apresenta Paúba Super Tubos 2022: na categoria Open Masculino, Caio Costa (Paúba), Igor Moraes (Maresias), Carlos Bahia (Maresias), Marcio Grillo (Maresias), Renan Pulga (Camburi), Marcelo Trekinho (Rio de Janeiro), Leo Casal (Santa Catarina), Fernando Junior (Paúba), Dário Costa (Santos) e Eduardo Motta (Guarujá). No Bodyboard Masculino, os big riders Dudu Pedra e Renan Faccini, além do lendário Silvio Gibi (Praia Grande).

Na categoria Bodysurf, o campeão mundial Léo Moura estará presente. Outro nome que também está na lista é o do Rogério Caju, que já encarou as pesadas ondas de Pipeline, no Havaí.

Na Categoria Open Feminina, Isabela Saldanha e Yasmin Neves. Na Bodyboard Feminino do OnBongo apresenta Paúba Super Tubos nomes como Paola Simão, Mayara Lopes, Ana Clara e Isabelli Nunes figuram entre as inscritas.

Campeões da 4ª edição – Em 2021, os sebastianenses Igor Moraes e Isabela Saldanha conquistaram os títulos nas categorias Open Masculino e Feminino, respectivamente. O prêmio de melhor tubo feminino e masculino Open foi para Yasmin Neves e Marcio Grillo, na sequência. A Expression Session, melhor manobra, ficou para o surfista de Maresias, Caio Costa.

O guarujaense Bruno Rocha venceu no Bodyboard Masculino e também levou o prêmio de melhor Tubo. A niteroiense Paola Simão conquistou o título na Bodyboard Feminino. O local de Itacoatiara, Yuri Pecene, foi o campeão no BodySurf e ficou com o prêmio de melhor tubo.

Atenção – o evento só terá bandeira verde para começar quando as condições estiverem perfeitas para criarem ondas tubulares. Os surfistas terão apenas 72 horas para chegar em Paúba, assim que o evento estiver confirmado. O Tubo é a manobra, sendo a base do critério de avaliação.

Evento terá janela de espera aberta em 28 de maio.