Paúba Super Tubos

Iguinho defende o título

Igor Moraes busca o bicampeonato do Paúba Super Tubos 2022, que teve janela aberta no último sábado (28).

0

Igor Moraes de Oliveira, campeão da última edição do Paúba Suber Tubos, está preparado para disputar o bicampeonato do evento, que conta com o patrocínio da OnBongo. O campeonato é um mais esperados do north shore paulista e teve janela aberta no último sábado (28).

O atleta sebastianense já participou de duas edições. A primeira em 2018, quando terminou na quarta colocação, e a última em 2021, quando levantou o caneco de melhor tube rider nas ondas desafiadoras de Paúba.

“Estou ansioso para participar deste grande evento que a cada ano ganha mais força e eu posso ser o primeiro atleta, da Open, a ter o título de bicampeão, seria o máximo. Conheço bem aquelas ondas e estou focado neste título”, aponta.

Iguinho está preparado para encarar a etapa a qualquer momento. “Tenho como base de treinos as ondas de Paúba e Maresias, são ondas fortes e tubulares. Este evento é animal, tem uma vibe diferenciada e eu cresci nesta região, surfando em Paúba constantemente. É um campeonato incrível, que sempre conta com a presença de vários amigos que surfam e competem comigo também”, descreve o atleta.

Iguinho destaca como seu principal feito até o momento a conquista do título de campeão brasileiro de surfe profissional 2019, do Circuito Abrasp Tour, em Navegantes (SC). “Foi um momento único para mim e importante para a minha carreira”, lembrou o surfista.

O evento só terá bandeira verde para começar quando as condições estiverem perfeitas para criarem ondas tubulares. Os surfistas terão apenas 72 horas para chegar em Paúba, assim que o evento estiver confirmado. O Tubo é a manobra, sendo a base do critério de avaliação.

Esta edição do Paúba Super Tubos 2022 conta com o patrocínio da OnBongo e apoios da Ativa House, Ohana Açaí, Moosse, SORRIX, Sup Valezin, Pico do Paúba, Barraca do Anderson, Cerveja Corona, Gênesis, Leme Construções, Zé do Coco, HuiHuê, Amo Paúba, Restaurante Terral e Stickeria Santista. Colaboração da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). Divulgação Waves.

Janela vai até 13 de julho.