Paúba Super Tubos

Campeonato confirmado domingo

Paúba Super Tubos dá o sinal verde e está oficialmente confirmado para este domingo (12) em São Sebastião (SP). Deivid Silva é um dos competidores.

0
Desafiadoras ondas de Paúba recebem os melhores tube riders da região.

Um dos principais campeonatos de surfe do Brasil deu sinal verde e está oficialmente marcado para este domingo, dia 12 de junho, Dia dos Namorados. A quinta edição do Paúba Super Tubos, que neste ano conta com o patrocínio da OnBongo, também tem presença confirmada do surfista profissional Deivid Silva, recém chegado da Austrália, que atualmente disputa a divisão de acesso, o Challenger Series da World Surf League (WSL).

Além do paulista Deivid Silva, também estão confirmados, Caio Costa (Paúba), Igor Moraes (Maresias), Carlos Bahia (Maresias), Marcio Grillo (Maresias), Renan Pulga (Camburi), Marcelo Trekinho (Rio), Leo Casal (Santa Catarina), Fernando Junior (Paúba), Dário Costa (Santos) e Eduardo Motta (Guarujá). Na Categoria Open Feminina nomes como de Isabela Saldanha e Yasmin Neves estão confirmados.

Deivid, que é local da Prainha, no Guarujá, chegou a participar nos trials na edição anterior. “Essa será a minha primeira vez no evento principal. Eu competi nos trials na última edição e ganhei a vaga, mas não consegui competir”, disse. “A onda de Paúba é muito desafiadora e ao mesmo tempo divertida, gosto bastante e me lembra The Box”, finalizou comparando com a onda mais temida do Oeste da Austrália.

Na categoria Bodysurf, o campeão mundial Léo Moura já está garantido. Outro nome que também está na lista é o do Rogério Caju, que já encarou as pesadas ondas de Pipeline, no Havaí, além dos locais conhecedores das ondas da Praia da Paúba.

Na Bodyboard Feminino nomes como Paola Simão, Mayara Lopes, Ana Clara e Isabelli Nunes, estão inscritos. No Bodyboard Masculino, Bruno Rocha, atual campeão paulista profissional de bodyboard estará presente. Os big riders Dudu Pedra e Renan Faccini, além do lendário Silvio Gibi (Praia Grande) já garantiram suas inscrições também, além de outros nomes de peso.

“Esse evento é muito irado. Desde a primeira edição sempre tive vontade de competir. Só o fato de ficar sozinho na água, em uma onda muito divertida, já acho bastante interessante. É um dos campeonatos mais irados do Brasil”, aponta Deivid, que para 2022 o foco é voltar para o CT no final do ano.

As premiações serão em dinheiro e produtos para os finalistas e para os melhores tubos de cada categoria.

Esta edição do Paúba Super Tubos 2022 conta com o patrocínio da OnBongo e apoios da Ativa House, Ohana Açaí, Moosse, SORRIX, Sup Valezin, Pico do Paúba, Barraca do Anderson, Cerveja Corona, Gênesis, Leme Construções, Zé do Coco, HuiHuê, Amo Paúba, Restaurante Terral e Stickeria Santista. Colaboração da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). Divulgação Waves.