Paranaense Amador

Circuito dá a largada

Primeira etapa do Circuito Paranaense Amador reúne atletas em dez categorias em Matinhos (PR).

No último final de semana (15 e 16), o Verão Maior 2020 encerrou as atividades da melhor forma possível, com um grande evento de surfe, muito sol e vários atletas que abrilhantaram o evento em Caiobá, Matinhos (PR).

O evento também foi válido pela primeira etapa do Circuito Paranaense Amador e contou com dez categorias em disputa. O final de semana também teve uma clínica de surfe inclusivo para pessoas com deficiência e o já tradicional voo cativo de balão.

“Nosso papel é fomentar as modalidades esportivas. Fizemos esse belo evento para encerrar o Verão Maior e já temos o surfe incluído nos Jogos de Aventura e Natureza em Julho, em Caiobá, assim como fizemos no ano passado”, comenta o diretor do evento, Marco Aurélio Schememberger.

No sábado o destaque foi a clínica de surfe adaptado para pessoas com deficiência, na qual os instrutores Edwin Pock e Cabral Rodrigues ensinaram noções básicas do esporte. Já no domingo rolaram as finais das dez categorias em jogo.

O projeto Verão Maior é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná. Apresentação: Governo do Estado do Paraná Prefeitura Municipal de Matinhos. Patrocínio: Backwash. Apoio: Celso Celulares, Santa Monica Mat. Construção, Banana Wax , Caiobá Telecom, Sérgio Hach e Anti Social. Realização: Oceam. Supervisão: Federação Paranaense de Surf.

Resultados
Open

1 Fabio Martins
2 Marcelo Saporski
3 Aminandes Pamplona
4 Celso Junior

Curitiba

1 Alessandro Shimitz
2 Andre Luiz dos Santos
3 Diogo Simões
4 Guto Scavazza

Sub 18

1 Yohann Ivanoski
2 Gabriel Martins
3 Pablo Rodrigues
4 Vitor Inacio

Sub 16

1 Gabriel Debatin
2 Lucas Catapam
3 Gabriel Martins
4 Robson Martins

Sub 14

1 Vitor Sizenande
2 Jose Augusto
3 Kauã Carvalho
4 Pedro Lucas

Sub 12

1 Kauã Carvalho
2 José Augusto
3 João Pedro Januário
4 Bryan Gomes

Feminino

1 Gabriely Vasque
2 Andressa Carvalho
3 Luara Mandelli
4 Maria Julia

Feminino Sub 12

1 Luara Mandelli
2 Amanda Vieira de Souza
3 Kyara Antunes
4 Kaylane Antunes

Master

1 Renato Trogue
2 Marcelo Saporski
3 Luiz Soares
4 Marcio da Veiga

Universitário

1 Gustavo Soares
2 Angelo Cominese
3 Guilherme Fernandes
4 Luiz Porto

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.