Paris 2024

Hospedagem 5 estrelas

Atletas do surfe vão se hospedar em navio de cruzeiro em Teahupoo durante Jogos Olímpicos de Paris 2024.

0
Navio hospeda atletas do surfe nos Jogos de Paris 2024.

A modalidade do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será disputada no Taiti e os atletas irão ficar em um navio de cruzeiro atracado em Teahupoo. O ministro da Juventude e Esportes do local, Nahema Temarii, anunciou que os surfistas ficarão no Aranui, uma embarcação polinésia de fabricação romena.

Ainda de acordo com Temarii, o navio era a única acomodação possível a menos de 45 minutos do local da competição, conforme exigido pelas especificações de Paris 2024.

O cargueiro misto, especializado em cruzeiros e fretes marítimos para as Ilhas Marquesas, ancorará na baía de Vairao, um vilarejo próximo à capital da Polinésia Francesa.

O navio também servirá de base para os oficiais presentes nas Olimpíadas, alguns dos quais já escolheram e reservaram quartos por conta própria, bem em frente ao pico.

A onda fica a aproximadamente 400 metros da costa e é um dos reef breaks mais famoso do mundo. Segundo o portal Inside The Games, um hotel perto de Teahupo’o, fechado há 26 anos, foi considerado a primeira opção, mas os reparos não puderam ser concluídos a tempo.

A organização do Jogos de Paris 2024 “encomendou um estudo de impacto” e “fornece ações para equilibrar uma possível pegada de carbono”, diz Temarii ao jornal francês L’Equipe.

Temarii anunciou, também, que uma nova torre de juízes está sendo construída. Uma estrutura de alumínio para substitui a antiga torre de madeira usada para competição no Tour da WSL.

O custo estimado para a construção é de R$ 24,81 milhões (o equivalente a 4,6 milhões de Euros).

A competição de surfe de Paris 2024 fará história como a competição mais distante fora da cidade-sede, com Teahupo’o localizada a 15.716 quilômetros da capital francesa.

Um total de 48 surfistas – 24 para cada gênero – competem no evento, oito a mais do que Tóquio 2020, quando o esporte fez sua estreia olímpica. A competição deve começar em 27 de julho, um dia após a Cerimônia de Abertura em Paris, e terminar em 30 de julho.

Fonte The Inside Games