Olimpíadas

John John está preparado?

A dez dias do início dos Jogos Olímpicos, vídeo mostra treino recente de John John Florence no Havaí e claramente o bicampeão mundial ainda surfa contido.

0

O nome de John John Florence está confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para defender a bandeira norte-americana, mas parece que o bicampeão mundial ainda não está 100% sobre uma prancha. Um vídeo publicado no canal do irmão do surfista, Nathan, mostra a família em ação recentemente no Havaí num dia de ondas pequenas, sem a conhecida força havaiana e com backwashs.

Comparando a atuação dos três irmãos, fica nítido que John John surfou sem colocar pressão nas manobras e preocupado o balanço do mar. Além de John John, Nathan e Ivan, além da mãe Alexandra, também aparece surfando com sua prancha de longboard.

John John lesionou o joelho esquerdo no início de maio (6), após atacar uma junção pesada durante as disputas do Margaret River Pro. Menos de uma semana depois ele passou por uma cirurgia. Ao longo dos meses seguintes muito foi falado sobre a velocidade na recuperação do havaiano, pois ele já estava confirmado nos Jogos Olímpicos, e caso não conseguisse voltar ao surfe há tempo o também norte-americano Kelly Slater ficaria com a vaga.

Exatamente 47 dias após a lesão, John John divulgou as primeiras imagens dele em ação na água, e fez agradecimentos. Nada de muito impacto foi divulgado até agora, e o novo vídeo talvez mostre a real situação de momento do atleta.

As únicas certezas até agora são que o nome dele está garantido nas Olimpíadas de Tóquio, e que as disputas de Surfe estão previstas para começar no próximo dia 24, às 19h (de Brasília).

Florence confirma participação nos Jogos

Em seu Instagram, Florence publicou uma imagem da sua última viagem ao Japão, em 2011.

“Esta foto me traz ótimas lembranças da minha última viagem ao Japão em 2011. Espero que o surf fique assim para as Olimpíadas! Estou muito orgulhoso de representar o @usasurfing com @koloheandino22 @rissmoore10 @caroline_markss”.

John John Florence compõe o time que defenderá os Estados Unidos nos Jogos, ao lado de Kolohe Andino, Carissa Moore e Caroline Marks. Kelly Slater segue como o primeiro suplente para uma vaga, caso Florence ou Andino não possam participar dos Jogos.

Rápida recuperação do atleta surpreendeu a comunidade do surfe.