Jogos de 2032

Snapper Rocks nas Olimpíadas?

Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede das Olimpíadas de 2032. Seria Snapper Rocks o palco do surfe?

0
Esta será a terceira vez que uma cidade australiana sedia as Olimpíadas.

A cidade de Brisbane, na costa Leste da Austrália, será a sede das Olimpíadas de 2032. O anúncio foi feito em assembleia geral do Conselho Executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Ao Norte da Gold Coast, a cidade fica a cerca de uma hora de carro de Snapper Rocks – uma das direitas mais icônicas da Austrália e palco tradicional de etapas da perna australiana do CT, no Superbank.

Snapper Rocks oferece direitas extensas, muitas vezes até com seções tubulares.Joli
Snapper Rocks oferece direitas extensas, muitas vezes até com seções tubulares.

Isso indica que, caso o surfe ainda faça parte das Olimpíadas em 2032, há boas chances de a competição da modalidade acontecer no point break de Snapper. Vale lembrar que o surfe ainda é uma modalidade em teste nos Jogos.

Por enquanto, o esporte só está garantido nesta edição do Japão e na edição da França (2024), com Teahupoo confirmado como palco.

Terceira vez na Austrália

Sem adversárias, a candidatura de Brisbane teve 72 votos a favor e cinco contrários, além de três abstenções. “O Comitê Olímpico Internacional tem a honra de anunciar que os Jogos da 35ª Olimpíada foram entregues a Brisbane, na Austrália”, disse Bach.

Lar de cerca de 2,3 milhões de pessoas e capital de Queensland, Brisbane será a terceira cidade australiana a sediar os Jogos Olímpicos: as duas primeiras foram Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000.

Antes disto, as próximas edições das Olimpíadas – que estão acontecendo em Tóquio neste mês – vão ser realizadas em Paris (2024) e Los Angeles (2028).

Com a confirmação de uma cidade australiana como sede em 2032, os Jogos Olímpicos passarão por cinco diferentes regiões em sequência: América do Sul (Rio), Ásia (Tóquio), Europa (Paris), América do Norte (Los Angeles) e Oceania (Brisbane).