Oi Longboard Pro

Pranchões entram em cena

Em condições difíceis na Barra da Tijuca, Pedro Ribeiro é o destaque do primeiro dia do Oi Longboard Pro.

Logo depois do início do Oi Pro Junior Series, foi a vez de os pranchões estrearem na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), para o Oi Longboard Pro 2019.

Em ondas pesadas de 1 metro e condições difíceis, foram disputadas todas as baterias da primeira fase masculina, ainda sem a participação dos cabeças de chave.

A melhor atuação foi do local Pedro Ribeiro, que anotou 11.75 para classificar-se em primeiro em sua bateria. Outro destaque foi o paulista Jefson Silva, integrante da elite mundial e que fechou as atividades do Oi Longboard Pro com vitória.

Com duas etapas programadas para esta temporada, o Oi Longboard Pro define os campeões sul-americanos profissionais e classifica dois homens e duas mulheres para a última etapa do Mundial da WSL, que será disputada no Taiwan.

Na segunda fase estreiam os bicampeões mundiais Phil Rajzman e Piccolo Clemente e no feminino as maiores atrações são Chloé Calmon, atual líder do circuito mundial, e a tricampeã sul-americana Atalanta Batista.

Uma nova chamada acontece neste sábado (11), às 7 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

https://www.instagram.com/p/BxSvsxdj6Rl/

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)