Qualifying Series

Nias entra no Circuito

Direitas tubulares de Nias entram no calendário do Qualifying Series, divisão de acesso à elite do surfe profissional.

A WSL Asia anunciou que a clássica onda de Lagundri Bay, em Nias, Indonésia, receberá uma etapa do QS 1000 entre os dias 24 e 28 de agosto.

O evento será válido pelo circuito da divisão de acesso ao Championship Tour e acontecerá nas categorias Masculino e Feminino.

As direitas tubulares e pesadas da ilha de Nias foram descobertas no início dos anos 1990 e desde então centenas de surfistas profissionais desembarcam no local todos os anos.

“Trazer de volta um evento internacional a Nias será uma grande oportunidade de turismo e de promover a Indonésia em geral”, afirma Tipi Jabrik, responsável pelo Circuito Asiático de Surf.

Além de Nias, a WSL Asia pretende anunciar outras duas etapas do QS 1000 ainda neste ano, uma em West Sumbawa e a outra na Sumatra.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)