Namakwa Challenge

QS na África remota

Região remota da África do Sul recebe competição especial do QS a partir de segunda-feira (23).

A WSL confirmou a realização de um evento especial nos próximos dias. O Namakwa Challenge levará uma competição de surfe a uma região inóspita da África, entre segunda-feira (23) e a 31 de agosto.

O evento será realizado em uma zona remota em Namakwaland, no Cabo Setentrional da África do Sul, em Groenrivier.

Outras das informações disponíveis é que o evento terá 20 surfistas, todos convidados, desde jovens talentos do QS a surfistas mais experientes e conhecidos, como Matt Bromley, Chad du Toit e Koby Oberholzer.

Este será o evento que dá o pontapé inicial nos eventos regionais sul-africanos do QS. Confira o teaser.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.