Municipal de Caraguá

Inscrições abertas

Circuito Caraguatatubense de Surf 2022 abre janela de espera para a 1ª etapa do ano.

0
Circuito homenageia o Sr. Kashiura, grande incentivador do esporte em Caraguatatuba.Maíra Pabst
Circuito homenageia o Sr. Kashiura, grande incentivador do esporte em Caraguatatuba.

A partir do dia 15 de Junho, a Associação de Surf de Caraguatatuba e do Litoral Norte Paulista (ASC-LN) inicia a janela de espera para a primeira etapa do Municipal de Surfe 2022, homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo. O evento poderá ocorrer em uma das seguintes praias: Martim de Sá, Massaguaçu ou Capricórnio.

Com um formato diferente para o ano de 2022, o Circuito envolverá todos os atletas do Litoral Norte. Ao final de todas as etapas, serão anunciados os campeões regionais, e os caraguatatubenses como campeões locais. “Será um fato inédito na região, uma vez que o Litoral Norte paulista tem diversos campeões de surfe, porém, não tem um campeão regional oficializado”, explica o presidente da ASC-LN, Luciano Sant’anna.

O circuito promovido pela ASC-LN este ano homenageará o Sr. Kashiura com o troféu “Mitsuo Kashiura”, que será entregue aos campeões do circuito 2022. Kashiura faleceu aos 90 anos e foi considerado o primeiro secretário de esportes da cidade de Caraguatatuba. Responsável pelo crescimento esportivo na cidade, entre eles o surfe.

O Sr. Kashiura deixou grandes feitos na cidade. Foi o principal responsável em incentivar a fundação da Associação de Surfe de Caraguatatuba, criada oficialmente dia 7 de junho de 1989. Também patrocinou dezenas de eventos esportivos na região. “É uma homenagem justa a um homem que sempre lutou pelo bem das pessoas e do fortalecimento do esporte em nossa cidade”, finaliza Luciano.

O Municipal de Surf 2022 contará com atletas de várias regiões do Litoral Norte, que estarão competindo em sete categorias: Open Litoral, Open Caraguá, Sub 18 (Masculino e Feminino), Longboard (Masculino e Feminino). Este ano a ASC-LN também trabalhará a inclusão social, com a inserção do surfe adaptado, categoria inédita no circuito.

Com a chegada do inverno as expectativas são grandes. Época do ano onde quebram as maiores e mais frequentes ondas na costa caraguatatubense. As disputas vão ser acirradas. Nomes como Gilvani Felix, de Ubatuba, que já venceu o evento em Caraguá estará presente. Igor Silva, de Caraguá, que sempre está nas disputas e Alexandre Rodrigues, o Oncinha, do Bonete, de Ilhabela, que também já venceu em Caraguá, estão confirmados.

Marçal Leme participa da estreia da modalidade Surf Adaptado.Fabio Ramos
Marçal Leme participa da estreia da modalidade Surf Adaptado.

No Open masculino, destaques de São Sebastião, como Caio Costa, Cauã Gonçalves e Gabriel Dias e os locais Gabriel Boletta, Igor Silva, Ari Gandola, Kalani Tomazzi, Bruno Basile, Eduardo Chaves, André Chikitão estarão enfrentando os atletas como Eick Passos, Henrique Moliterno, além de várias outras feras da nova geração.

Na Sub 18 masculino, atletas como Guilherme Balio, Mikeias Oliveira, Breno Billa, Nicolas Oliveira, Kaipo Tomazzi são figuras que sempre estão presentes no evento. Na Sub 18 Feminino, Gabriela Cury, finalista em duas categorias (sub 18 e sub 16), no Estadual de Categorias de Base 2022, confirmou presença, além de Yasmin Neves e Nairê Marques.

No longboard feminino a sessão do momento na cidade é Katellyn Oliveira, de apenas 12 anos. Ela vem se destacando em diversos eventos estaduais e nacionais na modalidade. Cristina Brazil é outra caraguatatubense que deve se destacar no evento. Já no surfe adaptado, nosso Marçal Leme, que está sempre em destaque nos eventos nacionais, está confirmadíssimo.

Inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de junho para os atletas ranqueados no último circuito; entre os dias 11 e 13 de junho rolam as inscrições para atletas não ranqueados. Mais informações pelo Whatsapp (12) 9.9743-1018.