Mexilogfest

Chloé vence no México

Chloé Calmon sobe ao topo do pódio no Mexilogfest em Sayulita, no México. Chloé Calmon sobe ao topo do pódio no Mexilogfest em Sayulita, no México.

0

Chloé Calmon foi a grande campeã do Mexilogfest em Sayulita, no México, na última quarta-feira (27). A brasileira derrotou na final a tricampeã mundial havaiana Honolua Bloomfield.

Foram 10 dias de competições intensas no pranchão. O evento reuniu mais de 180 longboarders, de 26 países. O mexicano Jonathan Melendres foi o vencedor entre os homens.

Chloé volta ao Brasil no sábado, e no dia seguinte já embarca para a Austrália. A partir de 16 de maio participa do ‘GWM Sydney Surf Pro WLT’, na praia de Manly Beach, primeira das 3 etapas do Mundial da WSL.

Depois, o tour do Longboard acontece em Huntington Beach, em agosto, com mais um evento com status 5 mil. Termina em outubro, em Malibu, também na Califórnia (EUA), só que valendo o dobro da pontuação.

Em 2021, Chloé terminou na 3ª posição da classificação geral, atrás de Honolua Bloomfield e da francesa Alice Lemoigne. Nas temporadas de 2016, 2017 e 2019, ela conquistou o vice-campeonato.