MEO Pro Portugal 2024

Highlights do terceiro dia

Veja melhores momentos do terceiro dia do MEO Pro Portugal 2024, terceira etapa do CT, que acontece em Supertubos, Peniche.

Quem vai segurar Gabriel Medina no MEO Pro Portugal 2024? Depois de ficar em último lugar na estreia e de conseguir passar pela repescagem, o tricampeão mundial ligou o modo combate e nesta segunda-feira (11) atropelou dois adversários para chegar nas quartas de final. O surfista domou as ondas com cerca de 1 metro em Supertubos e venceu com dois dos três maiores somatórios da etapa, além da maior nota. Ele é o único brasileiro vivo na categoria masculina do evento.

Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver as fotos

O terceiro dia de ação da etapa europeia do CT teve duas fases masculinas com baterias simultâneas de 40 minutos cada. O primeiro a não se dar bem contra Medina foi Miguel Pupo. Eles participaram da 10ª bateria do Round 3. Miguel colocou 5.33 e 4.70 pontos no somatório nas duas ondas iniciais da disputa. As atuações foram na direita de Supertubos. Medina respondeu rapidamente com duas esquerdas. Na primeira ele voou com reverse e caiu na execução de um snap. A atuação valeu 7.17 pontos. Depois ele entrou no critério excelente com performance que teve como destaque um Alley-oop. A nota 8.33 deixou Miguel na necessidade de 15.50 para vencer.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)