Margaret River Pro

Top 5 da abertura

Seleção com cinco melhores momentos do primeiro dia do Margaret River Pro, na Austrália.

O primeiro dia de ação do Margaret River Pro não teve boas condições para o surfe. Porém, como a previsão para os próximos dias é de mar ruim, com ondas grandes e mexidas, a WSL optou por iniciar a etapa. As mulheres foram para a água e os homens ficaram em alerta, mas as direitas do Main Break, no Oeste da Austrália, pioraram ainda mais e só a primeira fase feminina foi realizada. Tatiana Weston-Webb competiu na última bateria do round e terminou em terceiro lugar, após sofre virada no último minuto. Confira uma seleção de cinco melhores momentos da abertura.

Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver o vídeo

A australiana Isabella Nichols foi a primeira a surfar no duelo, porém pegou uma onda ruim. Naquele momento o mar tinha momentos longos de flat, e alguma séries fechadas com cerca de 1,5 metro. Com oito minutos de disputa a havaiana Malia Manuel surfou pela primeira vez no Margaret River Pro. Naquele momento ela começou a mostrar técnica e faro para as encontrar as melhores direitas. Tati foi na direita seguinte da mesma série. As duas fizeram duas manobras em suas apresentações, porém a havaiana recebeu 4.67 pontos e a brasileira 3.70.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)