Maresia Ondas do Futuro

Tudo pronto para a decisão

Quarta e última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2022, Maresia Ondas do Futuro acontece entre os dias 18 e 20 de novembro na Praia do Futuro.

0

Está tudo pronto para o Maresia Ondas do Futuro, a última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2022, que acontece entre os dias 18 e 20/11 e definirá os campeões e o ranking cearense desse ano.

A quarta parada do certame estadual de surfe promete fortes emoções com expectativa de um duelo acirrado entre os líderes da categoria Profissional, Arthur Silva e Glauciano Rodrigues, que estão praticamente empatados no ranking, separados apenas por 15 pontos. E como se não bastasse, a disputa final será no quintal de casa de ambos os atletas, já que tanto Glauciano, quanto Arthur, são locais da Praia do Futuro. Esse duelo será imperdível!

Na terceira colocação do ranking está o Tetracampeão Cearense Pro e Bicampeão Nordestino Pro Edvan Silva, mais um que promete esquentar as disputas na principal categoria da competição.

Arthur Silva lidera o ranking.

Na quarta colocação está Eugênio Alves, que venceu a terceira etapa, e na quinta temos o potiguar Daniel Costa, dois grandes atletas que podem desequilibrar já que, ambos poderão tanto jogar água nos planos dos líderes, como também, sair da PF com um dos títulos mais cobiçados do surfe nordestino.

Vale salientar que teremos um descarte, isto é, para fins de definição do ranking final serão consideradas apenas os três melhores resultados de cada competidor em todas as 16 categorias em disputa, excetuando-se a Local, já que em cada etapa mudam os atletas, e as categorias do Surf Adaptado, Open e Cadeirante.

Etapa acontece na Praia do Futuro.

Categorias de base abrem os trabalhos nesta sexta-feira (18) – E quem abrirá os trabalhos nesta sexta-feira (18), primeiro dia de competição, serão os atletas das categorias de base Sub 14 e Sub 16, com Sub 18, Open e Local completando as categorias que cairão na água nesse primeiro dia.

Categorias em disputa – Ao todo são 16 categorias em disputa no Circuito Cearense de Surf 2022: Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open (sem limite de idade), Longboard Master (a partir de 35 anos), Longboard Feminino (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

Além dessas categorias teremos também as disputas do Surf Adaptado, com as categorias: Open e Cadeirante e a Local (Sem limite de Idade).

Premiação – Na categoria Profissional a premiação é de R$ 10.000,00 (dez mil reais), distribuídos entre os melhores competidores em todas as etapas.

A premiação dos Amadores é composta de 17 Blocos Teccel + 68 Kits PENA + 68 Troféus, distribuídos entre os finalistas de cada etapa.

Cartaz do evento.

Transmissão ao vivo – Você pode conferir tudo o que rola Ao Vivo no Maresia Ondas do Futuro através do Canal do YouTube da Federação de Surf do Estado do Ceará e do www.maresia.com.br.

Todos os resultados de baterias, cronograma, estatísticas e ranking, assim como o Livro de Regras do Circuito, podem ser acessados através do link www.surfbyte.com.br.

Ranking Top 5 Profissional após 3 etapas

1º Arthur Silva (CE ) 2085 pontos

2º Edvan Silva (CE ) 2070

3º Glauciano Rodrigues (CE) 1900

4º Eugenio Alves (CE) 1770

5º Daniel Costa (RN) 1510

O Maresia Ondas do Futuro conta com o Patrocínio da Maresia, Governo do Estado (SEJUV) e Prefeitura de Fortaleza (SECEL). Apoio: D’Cofibras, Infolink, Revista Beach Show, Consultório do Açaí, Junco Escola de Surfe e Ceará Surf. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Auera Auara Produções, Top 16 Promoções e IBESF.

Sobre a história do Circuito Cearense de Surfe – Há exatos 33 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de mais de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surfe brasileiro e, consequentemente, mundial.

Muitos atletas que integram ou já integraram a Elite do Surfe Mundial, registraram importante passagem pelo Circuito Cearense, como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, que tiveram no certame alencarino, um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surfe brasileiro como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), Messias Félix (Bicampeão Brasileiro Profissional) Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

O Circuito Cearense de Surfe se orgulha em chegar à sua 34ª Edição sem nunca ter sido interrompido, fato este evidencia toda a grandeza e importância que o Esporte dos Reis Havaianos conquistou desde que chegou aos “Verdes mares bravios… onde canta a jandaia, nas frondes das carnaúbas” (José de Alencar).