Maresia Ondas do Futuro

Raoni Rocha é campeão

Confira resultados do Maresia Ondas do Futuro, última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2022 na Barraca Junco.

0

O segundo dia do Maresia Ondas do Futuro, última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2022, que rolou entre os dias 18 e 20 de novembro na Barraca Junco, Praia do Futuro, foi marcado pela definição dos Campeões Cearenses de mais 5 categorias: Open, Feminino Sub 18, Master, Kahuna e Local.

Na Open, Raoni Rocha comandou as ações para faturar a principal categoria entre os amadores superando Jeová Rodrigues, Luiz Demétrio e Anderson Guilherme. Com o resultado Raoni conquistou mais um título, agora o de campeão Open 2022 e se consolidou definitivamente como o principal nome dentre os amadores no estado do Ceará.

Entre os Masters o grande campeão foi Phelipe Maia, que estava on fire, cravando nada menos que um 9,50 em uma onda que ele arrancou a média mais alta do evento. Em segundo ficou Felipe Martins, que apesar de ter feito uma excelente apresentação, não conseguiu superar Phelipe e terminou na segunda colocação.

Com o resultado Phelipe Maia conquistou o título de Campeão Cearense Master 2022. Vale salientar que nesta final tivemos três grandes nomes do surfe cearense que estão recuperados de sérias lesões, Phelipe Maia e Felipe Martins (joelho) e Adriano do Santos (coluna).

Entre os Kahunas o grande campeão da etapa foi Rogério Dantas, com Fábio Silva na segunda colocação, Alessandro Nogueira em terceiro e Luciano Cavalcante. A curiosidade aqui é que, dos três finalistas, apenas Alessandro Nogueira não é local do Titanzinho. Com o resultado Zé Roque se isolou na liderança do Ranking e conquistou o título cearense da categoria.

Na Feminino Sub 18 a grande campeã da etapa foi Vitória Carneiro, com Gabriely Queiroz na segunda colocação e Rilary Silva em terceiro lugar. Apesar do resultado a grande campeã do Circuito foi a paraibana Ana Luiza, que já havia conquistado o título vencendo as outras três etapas na categoria.

Finalizando as categorias que definiram seus campeões no ano de 2022 tivemos a Local, com Alysson, Pierre, L7 e Júnior Alves compondo o pódio na primeira, segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Profissionais estreiam

O segundo dia também foi marcado pela estreia dos profissionais, com a Fase 1 entrando na água. Destaque novamente para Raoni Rocha, que embalado pela conquista de dois títulos, desponta como um dos favoritos à conquista da etapa.

O último dia de competição promete as mais fortes emoções de todo o evento com a definição do título mais importante dentre todas as categorias, a Profissional, e também das demais amadoras que fecharão o Circuito Cearense de Surf 2022.

Todos os resultados de baterias, cronograma, estatísticas e ranking, assim como o Livro de Regras do Circuito, podem ser acessados através do link.

Categorias em disputa

Ao todo são 16 categorias em disputa no Circuito Cearense de Surf 2022: Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open (sem limite de idade), Longboard Master (a partir de 35 anos), Longboard Feminino (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

Além dessas categorias temos também as disputas do Surf Adaptado, com as categorias: Open e Cadeirante e a Local (sem limite de Idade).

Premiação

Na categoria Profissional a premiação é de R$ 10 mil distribuídos entre os melhores competidores em todas as etapas.

A premiação dos Amadores é composta de 17 Blocos Teccel + 68 Kits PENA + 68 Troféus, distribuídos entre os finalistas de cada etapa.

Maiores informações

Top 16 Promoções (85 999868538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)

[email protected]

Maresia.com.br

O Maresia Ondas do Futuro conta com o Patrocínio da Maresia, Governo do Estado (SEJUV) e Prefeitura de Fortaleza (SECEL). Apoio: D’Cofibras, Infolink, Revista Beach Show, Consultório do Açaí, Junco Escola de Surfe e Ceará Surf. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Auera Auara Produções, Top 16 Promoções e IBESF.

Sobre o Circuito Cearense

Há exatos 33 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, competição que ao longo de mais de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surfe brasileiro e, consequentemente, mundial.

Muitos atletas que integram ou já integraram a Elite do Surfe Mundial registraram importante passagem pelo Circuito Cearense, como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surfe brasileiro como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), Messias Félix (Bicampeão Brasileiro Profissional) Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

O Circuito Cearense de Surfe se orgulha em chegar à sua 34ª Edição sem nunca ter sido interrompido.

Resultados 

Open

1 Raoni Rocha

2 Jeová Rodrigues

3 Luiz Demétrio

4 Andreson Guilherme

Master

1 Phelipe Maia

2 Felipe Martins

3 Itim Silva

4 Adriano dos Santos

Kahuna

1 Rogério Dantas

2 Fábio Silva

3 Alessandro Nogueira

4 Luciano Cavalcante

Feminino Sub 18

1 Vitória Carneiro

2 Gabriely Queiroz

3 Rilary Silva

Local

1 Alysson

2 Pierre

3 L7

4 Júnior Alves

Sub 14

1 Phelipe Silva

2 Carlos Halen

3 Nicolas Silva

4 Carlos Emanuel

Sub 16

1 John John

2 Alessandro Costa

3 Jonathan Santos

4 Carlos Halen

Sub 18

1 Raoni Rocha

2 Jonathan Santos

3 Pedro Rian

4 Kaic Silva