Tour Abrasp na Macumba

Fotos do primeiro dia

Veja a galeria de fotos do primeiro dia do Rio Surf Pro Brasil na praia da Macumba.

0

A segunda etapa do Circuito Rio Surf Pro Brasil 2018 começou na última
sexta-feira (3/8), com uma maratona de baterias na categoria Profissional Masculina.

Com a previsão indicava, na movimentação das ondulações na costa do
Rio de Janeiro, a sexta-feira seria o dia mais consistente. Por isso, a organização do Rio Surf Pro Brasil 2018 deu prioridade à categoria Masculina Profissional, com 80 atletas disputando a maior fatia dos R$ 30 mil de prêmio.

Foram duas fases completas – 22 baterias – e, ainda, as duas primeiras
das oitavas de final. Destaque para o surfista de Ubatuba, Geovane Ferreira, que fez o maior somatório do dia – 15 pontos em 20 possíveis, sendo um dos quatro competidores já garantidos nas quartas de final, classificação alcançada no fim do dia. Outros destaques foram Raoni Monteiro, recém-chegado da Califórnia, Leonardo Neves e João Chianca.

Entre as baixas nesse primeiro dia de competição o vencedor da primeira etapa do Rio Surf Pro Brasil 2018, o capixaba Krystian Kymmerson, e o carioca Leandro Bastos, que venceu na última sexta a etapa de abertura do Estadual Profissional, em Maricá.

Neste sábado, a competição começa às 8 horas da manhã com o restante das oitavas de final da categoria Profissional Masculina, que conta pontos para o Estadual de Surf Profissional da Feserj e para o Abrasp Tour. Também é dia de estreia, entrando na água a categoria Feminina Profissional e a Longboard.

Esta é a décima segunda etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro. O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Depois da Macumba, a próxima parada será na praia de Grumari, em setembro.