Longboard Festival

Ação começa em Jericoacoara

Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival rola entre os dias 23 e 27 de novembro, pela última etapa do Circuito CBSurf da modalidade.

0
Evento reúne alguns dos melhores longboarders da região.

Tudo pronto para o mais tradicional Festival de Longboard do Brasil, o VIII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival, que rola entre os dias 23 e 27 de novembro. E mais uma vez o evento será a última etapa do CBSurf de Longboard e definirá os campeões brasileiros na categoria Profissional Masculino e Feminino, Sub 18, 35+ e 50+.

Diferente das edições anteriores, para que os atletas do Brasileiro possam participar, a Abertura Oficial do Festival acontecerá no dia 25 de novembro às 9h da manhã, nas areias da praia Principal, com a Cerimônia das Águas Auêra Auára, onde serão dadas as boas-vindas a todos os participantes no Círculo Ritualístico.

Além dos títulos nacionais, a premiação recorde de R$ 40 mil promete adicionar uma dose extra de adrenalina às disputas e Longboards Collection para os vencedores. Levando-se em conta que os principais nomes do longboard brasileiro costumam se fazer presentes ao evento, a expectativa é de duelos eletrizantes e performances memoráveis nas longas e perfeitas ondas de Jeri, propícias para a modalidade.

Logo após a Cerimônia de Abertura terá início algumas disputas de categorias amadoras, dentre elas: Iniciantes Masculino e Feminino; Open Masculino e Feminino; Legends 55+ Masculino; Sub 16 Masculino e Feminino.

Entre os dias 25, 26 e 27 de Novembro teremos a etapa final do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional, onde serão definidos o ranking final e os campeões de 2022.

Festival cultural

No eixo cultural algumas atividades já estão acontecendo, como o projeto Celularte Jeri, curso de capacitação em vídeos e fotografia usando celulares, que foi realizado de 24 a 27 de outubro. Este curso beneficiará alunos do 5º ao 9º ano, ensinando-os a editar vídeos e produzir fotos com celulares com qualidade profissional. O produto deste curso será apresentado durante mostra de cinema JERILONGCINE, que acontecerá no dia 25 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h na Praça Principal de Jericoacoara.

Além do curso atividades para os estudantes da Escola Pública Nossa Senhora da Consolação, da Vila de Jericoacoara, estarão acontecendo durante toda a semana do evento.

Ainda na parte cultural será apresentando o Avant Premiere do filme de Longboard Brisa Baiana, produzido por alguns atletas profissionais como Peu França, Darlan Almeida e Luan Araújo, que retrata toda magia do longboard baiano. Também haverá uma apresentação da companhia Latino Dance e a Dança do Côco, com o Grupo de Percussão de Jeri, além de outras atrações.

Mas as atividades culturais do VIII Jericoacoara Cultura Longboard Festival não param por aqui. Ainda teremos a participação de alguns longboarders/artistas circenses como Marcos Angaro e Raxi Figueiredo, que estarão mais uma vez abrilhantando o festival com performances com fogo durante a Festa Oficial que ocorre no sábado dia 26 no Espaço Cultural Serramar e de Tábata Lua, a Sereia Viva de Jeri. E por falar na Festa Oficial, a já tradicional Festa do Longboard, que rola sempre no sábado, penúltimo dia do evento, no Serramar, já está confirmada, bem como a Cerimônia de Boas-Vindas na Casa de Shows NOX, na quinta-feira (24) a partir das 19h.

Meio ambiente em destaque

No eixo ambiental, ações com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) durante o curso CelularteJeri e campanhas de conscientização durante no período do Festival, estarão acontecendo a qualquer momento.

O evento conta com o patrocínio de Cerveja Sol, Panchas Collection, Pena Surfwear e Pousada Vila Kalango. Apoio: Pousada Juventude Familiar, Pousada Barros, Pousada Maxi Itália, Casa Suíça, Pousada Casarão, Pousada Bella Jeri, Pousada Coral Negro, Pousada Aguia da Vila, Restaurante Bigode, Restaurante Dona Amelia, Planeta Tur, Restaurante Lua Cheia, Pousada Capitão Thomaz, Madereira Maresia, Pousada recanto do barão, Pousada Nova Era, Pousada Hipopotamus, Pousada Maria Bonita, Café Jeri, Pousada Azul, Pousada Nascer do Sol, Pousada Bangalô, Pousada do Mauricio, Pousada Jericó, IBEERA, Pousada Surfing Jeri, Pousada Wind Jeri, Pousada Beleleus, Naturalmente Jeri, Restaurante do Sapão, Pousada Zé Patinha, Wanda Crochet, Hotel Jeri, Quilhas Pavani, Blocos Teccel, Dcofibras e Aruan Pratas, Pousada jerizz. Cyber Info, Nox Jeri, Serramar, ana flores, Maré de Pratas, of.professionalkiterepair,

Apoio Institucional: ICMBio, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara e Governo do Estado do Ceará.

Realização: Auêra Auára Produções e Eventos, IBESF, Federação de Surf do Estado do Ceará e CBSurf.

Patrocinadores do Circuito:

Surf Land, Açaí do Joca, Fu Wax e Silverbay.