Surfe Treino Moçambique

Leonardo Bruno é o campeão

Leonardo Bruno fica com o título do ranking dos surfe treinos organizados pela Associação de Surf do Moçambique (ASM).

0

Depois de nove etapas realizadas, a Associação de Surf do Moçambique (ASM) encerrou a série de surfe treinos e consagrou na última sexta-feira (4) Leonardo Bruno, 15 anos, como o grande campeão.

Leonardo liderou o ranking do Surfe Treino Praia do Moçambique South to South da quarta etapa até o fim, e levou pra casa uma prancha zerada da Art & Carves Surfboards, além de vencer novamente o último treino e fechar com chave de ouro o circuito.

Com quatro vitórias, dois segundos lugares, um terceiro e duas não participações, o campeão não teve grandes dificuldades de seguir liderando após a desistência do seu rival, Takeshi Oyama, 13, Quem tentou ameaçar – e incomodou Leo – foi Pedro Chanche, 12.

Com uma vitória sensacional num dos maiores mares do circuito, Chanche evolui muito se espelhando no líder e buscando seu lugar ao sol também. O resultado foi a segunda colocação geral com muita honra, surfe no pé e garra.

Oyama, terminou sua participação com a mesma pontuação de Chanche, mas acabou ficando com a terceira posição final, pelo fato de ter tido treinado em apenas três etapas.
 João Rafael, 12, quarto colocado no ranking geral, merece holofotes pelo fato de ser o destaque na evolução gradual entre todos os participantes.

Além dos treinos competitivos, o Surfe Treino Praia do Moçambique South to South contou com dois treinos fora da água; uma prática de yoga – oferecida pela Diretora Técnica da ASM, Giovana Scavone, e um treino com skates simuladores de surfe, concentrado nos movimentos e na fluidez dos surfistas.
Outra serviço muito especial oferecido aos participantes foi as vídeo-análises que aconteceram na base da ASM, onde todos puderam se ver surfando, para buscar correções e aperfeiçoamentos em suas performances.

Para 2020, a entidade ofertou o máximo que pode, dentro da situação pandêmica deste ano. Todas as etapas premiavam os 4 primeiros lugares com os mais variados brindes e troféus o que engrandeceu e enalteceu todos os apoiadores que, com coragem em tempos difíceis para seus negócios, foram parceiros e confiantes no suporte ao surfe de base da Praia do Moçambique.

O Surfe Treino Praia do Moçambique South to South foi uma realização da Associação de Surf do Moçambique (ASM). Apoio: Art&Carves Surfboards, Alligator Surf Shop, All Black Decks, G-Wax, Resinas Ilha Norte, Slab House Production, Waves, Moçamba Pizzaria, S.O.S. Moçambique, Bere Birra, Beto da Feira, Chumichurri’s Restaurante & Grill, Beer Dog, Mr. Bah Sorveteria & Café, Floripa Surf Club, Mercado Super Rio, Canto Surfe Reparos, Alaweda Guest House, Portal Materiais Elétricos, Bully’s, Parque Estadual do Rio Vermelho, Instituto do Meio Ambiente e Fecasurf.

Resultado última etapa

1 Leonardo Bruno
2 João Rafael
3 Gustavo Nunes
4 Joas Bruno

Ranking final

1 Leonardo Bruno – (Moçamba) 7.000 pontos
2 Pedro Chanche – (Moçamba) 2.800
3 Takeshi Oyama – (Moçamba) 2.800
4 João Rafael – (Barra da Lagoa) 1.500
5 Gustavo Nunes – (Moçamba) 1.300
6 Luka Konig – (Moçamba) 1.100
6 Joas Bruno – (Barra da Lagoa) 1.100
7 Gabriel Nasa – (Joaquina) 800
8 Rodrigo Acom – (Ingleses) 500
9 Kalani Konig – (Moçamba) 500
10 Bruno Scavone – (Moçamba) 400