Leo Neves vence triagem local

Leo Neves supera Raoni Monteiro em seletiva que ofereceu uma vaga aos locais de Saquarema na triagem para o CT no Rio de Janeiro.

0
Leo Neves vence seletiva local e vai disputar a triagem do CT em Saquarema.

A Associação de Surf de Saquarema, com a supervisão da Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), promoveu, na última quinta-feira (5), a seletiva para definir o surfista local que irá disputar a triagem da etapa brasileira do Championship Tour, entre os dias 10 e 19 de maio, em Saquarema (RJ).

O dia amanheceu sem vento em Itaúna, no pico do Casarão, palco combinado pela Comissão Técnica da A.S.S. (Associação de Surf de Saquarema). A disputa começou pela manhã e as ondas quebraram lisas, com cerca de 1 metro.

Participaram da seletiva Raoni Monteiro, Daniel Templar, Lucas Chianca, João Chianca, Yan Guimarães, Patrick Reis, Leo Neves, Valentin Neves, Arthur Máximo e Kauai Marinho.

O confronto foi de alto nível e ofereceu um espetáculo para quem estava na areia. A final reuniu dois ex-Tops da elite, Raoni Monteiro e Leo Neves. Leo se deu melhor e obteve 6.00 e 6.83 em suas duas melhores ondas, contra 6.00 e 5.67 de Raoni.