Itajaí

Legends prontos para a decisão

Praia Brava de Itajaí sedia etapa decisiva do Circuito The Legends 2021, que define os campeões brasileiros da temporada.

0
Fabio Gouveia é presença certa nas etapas do The Legends.

Chegou a hora das lendas do surfe nacional se enfrentarem em Santa Catarina, na última etapa do Dado Bier apresenta The Legends Vida Marinha 2021, nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.

A prova encerra o calendário oficial do circuito, que foi bastante prejudicado pela pandemia mundial do Covid-19, e define os novos campeões brasileiros nas categorias: Master (a partir de 35 anos), Gran Master (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Gran Kahuna (a partir de 50 anos) e Legends (a partir de 55 anos).

História de sucesso – A primeira edição do The Legends aconteceu em 2017 e apresentou uma nova proposta de evento, com a realização de um circuito exclusivo para atletas acima de 35 anos. A cada temporada a competição foi ganhando projeção nacional, atraindo surfistas de outros estados para disputar os eventos em Santa Catarina.

“A fórmula do The Legends foi idealizada para os surfistas (ex-profissionais ou não) que tem a competição pulsando nas veias, e ainda sentem aquele frio na barriga quando vestem a lycra do campeonato e vão pra bateria”, declarou Fred Leite (Swell Eventos), promotor e idealizador do circuito.

Atletas que fizeram história no Circuito Mundial WCT como Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Rodrigo Dornelles, Jihad Khodr, Neco Padaratz e Amaury “Piu” Pereira são alguns dos grandes nomes do surfe nacional que marcam presença nas etapas do The Legends.

“Eu não estava inscrito, mas quando comecei a assistir a transmissão ao vivo no sábado, pilhei de ir e consegui a última vaga na minha categoria. Não vestia a lycra desde o final de 2019 na etapa da Joaca. Foi muito astral participar desse evento em Torres (RS) com boas ondas e rever toda a galera”, disse Piu Pereira, que junto com Teco e Fabinho, foram os primeiros brasileiros a disputarem integralmente o circuito mundial da antiga ASP nos anos 90.

Piu Pereira e Roni Ronaldo juntos na etapa da Praia dos Molhes, em Torres (RS).

Após um final de semana com altas ondas e grandes emoções na abertura do circuito no Rio Grande do Sul, Santa Catarina é a próxima parada para a grande decisão do The Legends 2021.

Surfando em casa e diante da torcida, o gaúcho Rodrigo Dornelles foi o destaque em Torres (RS), vencendo as categorias Gran Master e Kahuna. O “Pedra” (apelido de Dornelles) chega como um dos favoritos aos títulos em Itajaí (SC), mostrando estar em forma quando o assunto é competição.

O catarinense Saulo Lyra (Campeão Legends), o paranaense Jihad Khodr (Campeão Master) e o baiano Jojó de Olivença (Campeão Gran Kahuna) completam a lista de peso dos vencedores do Dado Bier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 realizado em Torres (RS).

Birica e Jojó de Olivença, campeão na categoria Gran Kahuna na prova da Praia dos Molhes.

Para a realização das etapas do The Legends 2021, a Swell Eventos (organizadora do circuito) juntamente com as Federações Gaúcha e Catarinense de Surf, elaboraram ações de prevenção ao contágio da Covid-19 durante os dias de disputas.

Todos os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde de cada estado estão sendo seguidos integralmente. Medidas preventivas como verificação de temperatura, frequência na higienização das áreas de trabalho e das mãos, utilização de álcool gel, uso de máscaras obrigatório por parte do staff e atletas, distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das lycras com sabão biodegradável fazem parte das ações emergenciais de prevenção.

Dado Bier apresenta a última Etapa do Brasileiro Master The Legends Vida Marinha 2021

Onde: Praia Brava – Itajaí (SC) – Em frente do @bravissimaprivateresidence.
Quando: 27 e 28 de fevereiro.
Patrocínio: FMEL e @prefeituradeitajai.
Apoio: @bravissimaprivateresidence, @aspisurf, @galeras_bar e @anasolprotetorsolar.
Homologação: @abraspoficial e @fecasurf.
Realização: @swelleventos.