Alas Tour

Karol leva saideira

Karol Ribeiro vence última etapa do Alas Tour, termina ranking na segunda posição e garante uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

A brasileira Karol Ribeiro sagrou-se campeã do Hype Energy Latin Pro, última etapa do Alas Tour 2018, o circuito latino-americano de surfe profissional.

O evento foi encerrado no último domingo (11) na praia de La Bocana, em El Salvador. Em excelentes ondas de até 2 metros, a surfista de Cabo Frio (RJ) levou a melhor na categoria Open Feminino.

“Estou muito feliz com esta vitória, pois é a minha primeira como profissional. Esse ano quase cheguei à final de dois QS, mas acabei em terceiro”, comenta Karol.

“Agora consegui esse resultado em um campeonato muito importante, que me dá uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019. É realmente maravilhoso”, comemora a brasileira, que garantiu o vice-campeonato do circuito.

A atleta volta as suas atenções agora para o Circuito Profissional Brasileiro, que terá a sua última e decisiva etapa entre os dias 23 e 25 de novembro, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Campeões do Hype Energy Latin Pro 2018

Open Masculino: José Joaquín López (VEN)
Open Feminino: Karol Ribeiro (BRA)
Júnior (Sub 18): Alejandro Martínez (SAL)
Longboard Masculino: Martín Pérez (ARG)
Longboard Feminino: María Fernanda Reyes (PER)

Campeões do Circuito

Open Masculino: Jonathan Chila (EQU)
Open Feminino: Dominic Barona (EQU)
Júnior (Sub 18): Nicolás Díaz (CHI)
Longboard Masculino: Martín Pérez (ARG)
Longboard Feminino: Ana Camila Kaspar (PER)
SUP Masculino: Carlos Gómez (EQU)
SUP Feminino: Natalia de la Lama (ARG)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)