ISA World Junior

Data marcada em El Salvador

Campeonato Mundial Júnior da ISA acontece em El Salvador, entre os dias 27 de maio e 5 de junho.

0
Surf City El Salvador é palco do Mundial Júnior em 2022.

A International Surfing Association (ISA) confirmou hoje as datas do Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship. O evento acontece entre 27 de maio e 5 de junho de 2022.

A 18ª edição está marcada para apresentar os melhores talentos do surfe em ascensão, reafirmando o evento como um caminho importante de atletas que almejam alcançar o surfe de classe mundial e olímpico. Dos 40 surfistas que competiram na estreia olímpica do esporte em Tóquio, 33 participaram de anteriormente de Campeonatos Mundiais Júnior da ISA e 16 foram medalhistas Mundiais Júnior da ISA.

A seleção de El Salvador também destaca a crescente importância do país como um destino de surfe de classe mundial. Com planos de desenvolvimento e estratégias de hospedagem, a ISA ajuda a estabelecer um novo mercado de surfe no país. El Salvador sediou com sucesso os Jogos Mundiais de Surf da ISA 2021, o evento classificatório final para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e agora sediará os Jogos Mundiais de Surf da ISA em 2023.

A parceria entre a ISA e El Salvador está trazendo mais benefícios, já que o país também garantiu uma etapa do World Surf League Championship Tour pela primeira vez em 2022.

Com os Jogos Mundiais de Surf da ISA e eventos de surfe adicionais, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, e a ministra do Turismo, Morena Valdez, tornaram o esporte parte integrante dos planos de desenvolvimento socioeconômico nacional e internacional. Os resultados desses esforços e compromisso com o surfe já estão criando impacto local positivo.

El Salvador também vai receber etapa do Circuito Mundial da WSL.

“Estamos felizes que nossos surfistas juniores experimentem em primeira mão as ondas incríveis e a calorosa hospitalidade de Surf City El Salvador. Após nossa grande experiência lá no ano passado com os World Surfing Games, nossa parceria com El Salvador é forte e está gerando dividendos. Hospedar o ISA World Juniors reflete seu compromisso de apoiar o surfe em todos os níveis. Ao fazer isso, eles estão ajudando a nutrir a linha competitiva do esporte desde a base até as Olimpíadas e o nível profissional”, diz presidente da ISA, Fernando Aguerre.

“Estamos felizes em continuar a parceria com El Salvador para apoiar o objetivo do presidente Bukele de construir um novo futuro para o país e mudar a vida das pessoas através do surfe”.

“Esta é também a nossa visão global. Queremos envolver os jovens de todo o mundo através do surfe – ajudando-os a praticar o esporte, a ter uma vida ativa e saudável e a estar ligados ao seu ambiente. E junto com nossos parceiros, estamos trabalhando para melhorar o mundo através do surfe”, finaliza Aguerre.