ISA SUP e Paddleboard

Confirmadas sedes na Europa

Anúncio de hospedagem na França e Dinamarca reafirma forte interesse das nações para organizar grandes eventos de SUP e Paddleboard.

0
ISA World Stand Up Paddle e Paddleboard Championship tem eventos confirmados na França e na Dinamarca.

A International Surfing Association (ISA) acaba de anunciar que a França e a Dinamarca foram indicadas como anfitriãs dos campeonatos mundiais de Stand Up Paddle e Paddleboard (WSUPPC) de 2023 e 2024.

As edições de 2023 e 2024 serão a 10ª e 11ª vez que o ISA organiza o WSUPPC – e o anúncio de hospedagem dupla reafirma o forte interesse internacional neste grande evento de SUP. O WSUPPC 2023 será realizado na pitoresca baía de Les Sables d’Olonne, na costa oeste da França, de 24 de setembro a 1º de outubro. evento de 16 a 24 de setembro de 2024.

Ambas as edições do evento anual da ISA darão as boas-vindas aos melhores atletas de SUP do mundo, já que o WSUPPC mais uma vez demonstra que é a principal competição global de SUP e de Paddleboard, tendo coroado campeões mundiais indiscutíveis no esporte desde o início do evento em 2012.

Como bicampeã do ISA World Team SUP, a França sediará o WSUPPC pela primeira vez na história do evento, enquanto a Dinamarca sediou o WSUPPC em 2017 com participação recorde.

A França buscará continuar seu domínio na competição por equipes em suas praias em Sables d’Olonne, após fortes atuações de Benoit Carpentier e Melanie Lafenetre na SUP Technical Racing no WSUPPC do ano passado em Porto Rico.

“Após o incrível sucesso do evento do ano passado em Porto Rico, estamos muito entusiasmados em trazer nosso Campeonato Mundial de SUP para duas grandes nações com uma forte tradição em Stand Up paddle e surfe. Com este anúncio, a ISA reafirma o seu total compromisso com o crescimento e desenvolvimento global desta disciplina, também a nível olímpico. Nossa mensagem para os atletas de SUP em todo o mundo e para a comunidade global de SUP é: continuamos a apoiá-lo e trabalhar duro para criar uma plataforma para mostrar seus talentos e este esporte fantástico”, disse o argentino Fernando Aguerre, presidente da ISA.

“Juntamente com nossos parceiros na França e na Dinamarca, não tenho dúvidas de que veremos novos recordes de participação e crescimento para o evento e o esporte em 2023 e 2024.”, concluiu o dirigente.

Fonte ISA Surf