CT Rio

Highlights da seletiva

Confira os highlights da seletiva local de Saquarema para a triagem do Oi Rio Pro, etapa do CT que acontece em maio, em Itaúna (RJ).

0

No dia 5 de abril, grandes nomes do surfe de Saquarema (RJ) disputaram uma seletiva para definir o atleta que vai representar a cidade na triagem para a etapa brasileira do Championship Tour, que acontece entre os dias 10 e 19 de maio, em Itaúna.

As disputas aconteceram em ondas de até 1 metro no pico do Casarão. Participaram da seletiva Raoni Monteiro, Daniel Templar, Lucas Chianca, João Chianca, Yan Guimarães, Patrick Reis, Leo Neves, Valentin Neves, Arthur Máximo e Kauai Marinho.

A final reuniu dois ex-Tops da elite, Raoni Monteiro e Leo Neves. Leo se deu melhor e obteve 6.00 e 6.83 em suas duas melhores ondas, contra 6.00 e 5.67 de Raoni.

Com a vitória, Leo Neves agora vai enfrentar na triagem o paulista Thiago Camarão, atual campeão brasileiro, o carioca José Eduardo, atual campeão carioca, e o melhor brasileiro no ranking do Qualifying Series na semana anterior ao Oi Rio Pro.