Hang Loose Surf Attack

Largada em Camburi

Abertura do Circuito Hang Loose Surf Attack rola de 30 de setembro a 3 de outubro em Camburi, São Sebastião (SP).

0
Hang Loose Surf Attack é o Circuito de base mais tradicional do país.

A abertura da 33ª edição do Circuito Hang Loose Surf Attack está confirmada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro na Praia de Camburi, em São Sebastião (SP). A primeira etapa da competição de base mais tradicional do país terá transmissão ao vivo e dará 50 mil reais em prêmios, o maior já oferecido em toda sua história.

Com quatro dias de disputas para surfista de até 18 anos de idade, o evento contará com 288 atletas, número recorde desde a primeira edição, em 1988. A etapa começará a desenhar os campeões estaduais nas categorias Feminino e Masculino (Sub 12, 14, 16, e 18).

O evento cumprirá todos os protocolos de segurança e de higiene exigidos para evitar a disseminação do coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, garantindo a proteção do staff técnico, atletas e público.

“Este é um evento que mexe com a esperança dos jovens. Um campeonato que dá visibilidade para quem sonha em um dia ter o nome marcado no CT. É sempre uma felicidade acompanhar a performance desta nova geração. Neste circuito teremos novidades, premiação diferenciada para dar mais estímulo aos atletas”, comenta Alfio Lagnado, criador da Hang Loose.

Evento rola na Praia de Camburi, São Sebastião (SP).

É importante salientar que todos os competidores de São Paulo foram inscritos por suas associações e, de outros estados, por suas federações. É obrigatório que todos os atletas que estiverem com seus nomes nas listas de participantes nesta primeira etapa preencham o cadastro de inscrição e filiação, neste link.

“Nosso compromisso é manter a qualidade e a competitividade que o Surf Attack sempre proporcionou aos seus competidores. Estamos falando de um evento que abriu portas e deu visibilidade para muitos atletas, dentre eles Gabriel Medina, Adriano de Souza, e Filipe Toledo, que logo deixará seu nome no hall dos campeões mundiais. E tenho certeza que ainda revelará muito mais”, avisa o presidente da Federação de Surf do Estado de SP (SPSurf), Zé Paulo.

Gincanas e sorteios

O Hang Loose Surf Attack 2021 também vai oferecer muita diversão para o público presente, com gincanas e sorteios de brindes.

Entre uma bateria e outra, os atletas poderão utilizar o espaço da professora de educação física Stael Martins, treinadora de vários atletas de surfe amador e parceira da SPSurf, para manterem o condicionamento físico durante os confrontos dentro d’água.

Durante o evento será oferecido praticamente um banquete aos atletas, com distribuição de açaí, sucos, água e frutas à vontade.